26 de set. de 2015

Maze Runner 2: Prova de fogo

Olá meu povo adorado do melhor blog das galáxias!! Tio Loki está de volta com uma boa para vocês!
Na semana passada fui acompanhar a estreia do filme de tão aguardado: Maze Runner 2 prova de fogo, é baseado do livro homônimo de James Dashner. Para aqueles que não fazem a menor ideia do que estou falando vou ambientar vocês. Trata-se de uma distopia ( o gênero o qual o papai aqui mais adora xD) da qual  passa-se num futuro pós apocalíptico, onde um vírus, mencionado como fulgor, transformou-se numa pandemia e seus infectados transformam-se em cranks ( um nome mais fashion para zumbi), mas o curioso é que os jovens são imunes ao tal vírus, esses jovens são levados para um lugar chamado Clareira, uma espécie de colônia onde há uma divisão de tarefas ou trabalhos, como queiram chamar, um labirinto é saída para o mundo além da Clareira.
Mas esse labirinto além de ser difícil encontrar a saída também existem criaturas ferozes no seu interior ( isso faz lembrar a lenda do Minotauro), basicamente é a história do primeiro filme/livro, super recomendo.

A sequencia da trama em questão, os jovens conseguem escapar do labirinto e devem atravessar um deserto cheios surpresas, lugares destruídos, criaturas ferozes e outros sobreviventes esquecidos. O grupo sofrerá conflitos internos, comuns dessa fase de transição da adolescência para as responsabilidades da vida adulta.

Tem caraterísticas próprias e comuns de outras distopias contemporâneas, por exemplo a questão de uma pandemia, tema já tratado em Resident Evil e The Walking Dead, cada personagem tem uma habilidade dentro do grupo, lembrando muito a série Divergente e o ponto que difere de todos os outros que me chamou mais a atenção foi o fato de que todos devem está juntos para sobreviver de um inimigo totalmente desconhecido.

Apesar de todo clichê hollywoodiano para esse tipo de adaptação, corte em partes importes da obra original e cenas previsíveis, o filme digamos ficou bom, resta agora esperar a sequência como previsão para 2016. 

Ainda não firam o trailer?, tai



Então é isso por hoje, segunda estaremos aqui de novo com novidades do nosso universo Cult!

E como sempre não poderia faltar aquele pedido por like ne? vocês até já sabem o nome: Caverna de Ideias ! vocês razão a qual nos motivam a escrever!! ( tá Parei com o drama!)

Bom fim de semana, curtam esse calor maroto do Oiapoque ao Chuí !


Loki, o deus da zoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário