31 de jan de 2016

Guia do aventureiro #6: Fazendo uma pausa

Povo do universo paralelo, bem vindos a esta que será uma edição especial do guia pois desta vez haverão monstros, dragões e demônios, porém não haverá aventura!









Quero começar relembrando o quão importante o equilíbrio entre as coisas que vivemos então, para cada coisa doce deve haver uma salgada, para cada dia ensolarado um chuvoso e para cada dia de aventura um dia preguiçoso, é assim que deve ser a vida do aventureiro.
Na primeira vez que tentei, passei metade do dia imóvel como uma geleia, era como se não houvesse outra coisa pra fazer, até que decidi assistir tv (sim, este será um post de recomendação) e estava passando adventure time, no começo eu assisti porque caramba, Jake é um cachorro falante com poderes mágicos de se esticar e ficar gigante e visão distorcida do que é certo e errado e este detalhe da um tom muito mais descontraido a tudo que eles vivem. Após mais alguns episódios pude ver que Finn não é um mero garoto humano querendo aventura, ele é um verdadeiro herói e quando as coisas ficam difíceis ele não hesita em cair na porrada com seja lá qual for o monstro e pode se dizer que ele é o coração da dupla considerando o defeito cômico de seu irmão/parceiro e juntos eles vivem as coisas mais aleatórias. Além deles ainda há os antagonistas como o arqui-inimigo e infame sequestrador de princesas, ice king, ele parece ser um simples velho louco, porém tem uma história mais complexa do que aparenta e assim ele consegue ser um babaca e ao mesmo tempo um dos personagens mais interessantes.
Então temos também a princesa Jujuba, governante suprema do reino doce, que é legal, porém entediante, que frenquentemente depende da ajuda de Finn e Jake.
Marceline a vampira zuera que tem um machado guitarra e a primeira vista é só isso mesmo, porém com o tempo, assim como os outros personagens ela também se torna interessante.
Temos também os "deuses" do mundo de Ooo, que são o  Grob Gob Glob Grod e a Coruja cósmica que por sua vez aparece em sonhos que antecedem a morte, sobre o outro ainda não sei muito.
Em fim, o desenho pode render horas de diversão e ajudará a se distrair das milhares de aventuras reais que estão ao seu redor, bom descanso para vocês e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário