2 de fev de 2016

Especial Psicopatas - Psicopatas e Serial Killers no cinema

E voltamos com a segunda parte :D
Como foi visto no post anterior ,psicopatas podem ser bem diferentes da forma que muitos veem, e apesar de ter um padrão, pode-se ver nos dias de hoje principalmente um psicopata por vários anglos diferentes.
Hoje fiz uma seleção de filmes com o tema psicopata .Por muitos terem uma visão hollywoodiana ,muitos psicopatas são retratados nos filmes como Serial Killers o que atraem muitas pessoas-sou réu ,confesso-,mas uma das coisas que também achei interessante neles além da forma de retratar os personagens ,foi como eles foram apresentados.Bora conferir!
P.S:Alerta de pequenos spoilers



1.A órfão
Bem difícil alguém não ter visto este que é quase um clássico dos filmes deste gênero.Um casal que acaba de perder um bebê decide aplacar a dor com a adoção de uma criança: Esther,que no começo se mostra uma criança afetuosa e inteligente.Porém ,com o passar do tempo,coisas estranhas começam a acontecer com a família.
No começo do filme ele me deu um nó na cabeça com a ideia de crianças poderem serem psicopatas(tudo bem que no fim do filme ,não é bem assim a história),mas a forma de mostrarem que realmente qualquer pessoa de todas as idades podem ser psicopatas e que fazem de tudo para conseguirem o que querem,fez eu bater palmas e começar a desconfiar de crianças.
2 estrelas

2.Perfume-A História de Um Assassino
O Filme se passa na França em meados do século 18 com a história de Jean-Baptiste Grenouille, um Frances que nasceu com o dom do olfato apurado, podendo distinguir em vida adulta qualquer cheiro do mundo.Com este dom ,ele virou aprendiz de um perfumista ,com a ideia de aprender a guardar o aroma de qualquer coisa em um frasco.Esta ideia o levou a cometer assassinatos horríveis em busca do cheiro perfeito onde ele acreditava poder encontrar nas pessoas.
Apesar do fim ser meio doido ,onde Grenouille consegue controlar uma cidade inteira com o cheiro de seu perfume ,é uma história bem interessante mostrando como psicopatas tem ou podem ter um dom extremamente raro.
Baseado no livro do mesmo nome do alemão Patrick Suskind.
3 estrelas.

3.Fron Hell

O filme conta a história do grande serial Killer Jack,O Estripador onde nosso querido Johnny Depp é um investigador contratado para tentar deter o assassino que vitimava prostitutas e lhe arrancava os órgãos.
Apesar de no caso real Jack nunca ter sido desmascarado ,só obter várias teorias sobre o caso ,no filme eles fazem com que o Jack fosse uma pessoa que ninguém imaginava que seria(tá ,nem tanto),uma forma que eu achei interessante também de retratar como nós não sabemos com quem convivemos .Que a mais boa das almas pode se ter dentro dela o mais profundo poço de maldades.
4 estrelas.

4.O Silêncio dos Inocentes
Uma "estudante" do FBI é convocada para tentar conversar com Hannibal Lecter ,um assassino canibal para tentar entender a mente de um novo serial killer que atormenta o estado.
Em meio a questionários e envolvimentos psíquicos ,Lecter se envolve com a protagonista que agora tenta deter tanto o canibal mais temido dos EUA como o novo assassino.
Tá este eu não tive muito envolvimento ,porém qualquer pessoa na face da terra lembrara deste filme quando se fala de psicopatas então tive que colocar na lista.O que vocês acham?
Sem estrelas.

5.Precisamos Falar Sobre o Kevin
Esse foi um dos filmes que mais achei interessante.No filme a história é contada por Eva ,mãe de Kevin que desde sua infância demonstrou sinais de crueldade ou algo do gênero ,mostrando futuramente ser um psicopata.
Foi o único filme que mostrou não só o lado do psicopata ,mas de quem os cercão e não só por uma forma de medo ,mas também de preocupação e apesar de tudo ,de amor.
3 estrelas.

6.Psicose
Creio que um dos filmes com a cena mais marcante do cinema ,não é mesmo?
A história que começa com crimes já ,também se volta para a ideia de que aparência não diz nada.
Também não tive envolvimento com o filme ,mas como anteriormente:Um clássico que não podia ficar de fora.
Sem estrelas.


7.Seven-Os sete crimes capitais

 Também voltado para o idealismo de serial Killer ,o filme mostra a investigação de dois policiais a procura de um assassino que mata seguindo os pecados capitais da bíblia.
Quando assisti ,me lembrei um pouco da ideia de Jogos Mortais ,onde as pessoas pagão pelos seus pecados(meio óbvio)e a meu ver ,foi uma ideia interessante de desafiar a igreja colocando no meio do fogo cruzado(nada contra religião galera)
4 estrelas.

8.Garota Exemplar
Esse filme é um daqueles que no fim você quer quebrar a televisão.
Você fica metade do filme achando que o cara é culpado,mais uma parte sem saber quem é o culpado ,e o fim querendo mata a bitch do filme.É um filme que realmente me levou do amor ao ódio ,em todos os sentidos.
Ele também mostra como as pessoas nem sempre são quem aparentam e principalmente ,o que um psicopata faz a outros e a ele mesmo para conseguir o que quer.
4 estrelas.

9.Louca Obsessão 
ESSE É PARA NÓS ,LEITORES!
ATENÇÃO: APESAR DE AMARMOS UM LIVRO GALERA ,LEMBRE-SE QUE É SÓ UM LIVRO!
No filme o escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e acaba gravemente ferido .Ele é socorrido por Annie uma enfermeira que diz ser sua maior fã e começa a cuidar dele.Porém ,no decorrer do filme Annie acha um de seus manuscritos e descobre que seu personagem favorito morre então sua personalidade psicótica afloressa fazendo o escritor passar por grandes horrores.
E ai galera ,lembrou de algum escritor ai que vocês queria matar?
3 estrelas


10.A Mão Que Balança o Berço
Conta a história de um casar que est´a procura de uma babá para a filha ainda bebê e encontram Peyton ,uma garota que parece ser perfeita para o cargo.Porém com o passar do tempo ,parece demonstrar que quer pegar o lugar da mãe da criança que decide investigar seu passado onde descobre que ela é ex mulher de um ginecologista que se suicidou depois de ser acusado de molestar seus pacientes o fato que fez Peyton perder o bebê que estava esperando e a transformando em uma mulher calculista e obsessiva.
2 estrelas

E ai galera o que acharam destes filmes?Mais algum que deixei de fora e é recomendado?Comenta ai!!!
Logo mais tem mais ,bjs!
Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário