13 de mar de 2016

Over the Garden Wall

Well… bora escrever sobre o tema especial da vez, pessoal, porque caso contrário meu boss me mata (okay, Vic continua sendo meu escravo, mas eu deixo ele fingir que manda de vez em quando, sacam?). Eu não fazia a menor ideia de que desenho ia falar, sou uma amante de animes, não de desenhos (embora hajam alguns que realmente valem a pena), mas meu querido boss me salvou e me lembrou de um desenho que eu NUNCA deveria ter esquecido. E esse é Over The Garden Wall (O segredo além do Jardim, em português), que foi transmitido pela Cartoon Network.


Devo começar afirmando que me surpreendi com esse desenho desde o primeiro capítulo dele (desconsidero o “piloto” que foi lançado não sei quantos meses antes e que só tive conhecimento mais tarde). Ele foi trabalhado em cima do mistério e de um lugar tão bizarro que me faz lembrar um Alice no País das Maravilhas macabro. Bem, macabro nível infantil, mas ainda assim macabro.

A história segue dois protagonistas irmãos: o mais velho, Wirt, não parece ser do tipo que toma decisões. Ele vive se preocupando com tudo a sua volta (e lhe dou toda a razão, se eu tivesse ido parar em um lugar daqueles eu também me preocuparia. Já Greg é o caçula, uma criança despreocupada e que adora brincar, como esperado, e é geralmente ele que acaba arrumando confusão. Ambos estão perdidos em uma Floresta, conhecida como Unknown (o Desconhecido), e não sabem nem como foram parar lá, nem como sair.

O desenho vai contando as peripécias deles enquanto atravessam a floresta, na tentativa de retornar para casa, tendo como guia Beatrice, uma pássaro de plumagem azul (se eu falar mais do que isso, é spoiller). Greg encontra um sapo no primeiro episódio e sai carregando-o consigo pelo resto do anime, sendo que cada episódio ele chama o bicho de um nome diferente. Eles também são perseguidos por uma criatura desconhecida, temida por todos os habitantes do Desconhecido, apenas mencionada como “Beast” (a fera). 


Como dito anteriormente, apesar de ter cenas de comédia e também bem fofinhas, OtGW tem um cenário tão estranho que chega a assustar, mas é uma boa pedida para aqueles que gostam de desenhos mais curtos e com um toque mais sinistro, como Gravity Falls. Ele conta com dez episódios, de aproximadamente onze minutos de duração. O episódio considerado como piloto que deu forma a série se chama Tome of the Unknown.

É um desenho que recomendo demais, afinal tem um final muito interessante, pra não falar de surpreendente. Se pararem para assistir, tenho certeza que não vão se arrepender. :3

~Kit Black

Nenhum comentário:

Postar um comentário