24 de set. de 2015

Fala ai galera! Mas caramba já estou eu de novo aqui?! Pois é! Mas hoje vou falar sobre algo que eu gosto mais ainda! Vou falar um pouco  sobre um dos meus livros preferidos do mundo! Que tal desacelerar um pouco o dia e vir curtir um pouco desta nostalgia comigo?!
Bora!!!



ÉPICO.
Essa é a palavra que mais descreve este livro incrível.Na época que fui ler pela indicação do meu irmão ,eu gostei da ideia ,mas não estava dando muito crédito até porque falar sobre Deus ,Anjos ,demônios e o Apocalipse ,é algo muito delicado...Mas que Eduardo Spohr ,um carioca de 39 anos soube desenvolver e MUITO bem! Provando a todos os leitores de mente fechada ,que falam que brasileiro não sabe contar uma boa história,repensar em seus ideias.
A história começa com o Anjo Renegado Ablon que foi expulso do Céu- e mora no Rio de Janeiro- na época da caída de Lúcifer por reunir um pequeno grupo de rebeldes contra a tirania do Príncipe dos Anjos ,o Arcanjo Miguel.Ele vive na Terra desde então e isso faz muito -Digo MUITO mesmo-tempo.
Ablon seguiu uma vida "calma" na Terra ,fazendo amigos como a Feiticeira de En-Dor ,Shamira pela qual é apaixonado ,mas que não pode viver seu amor por ser um anjo Renegado(eu não entendo tanto complicação ,mas okay...Respira.)A trama começa com seu amigo Orion ,o Rei Caído de Atlântica o chamando para um conversa com Lúcifer no Sheol para poderem juntos guerrear contra Miguel na Batalha do Apocalipse que com alguns sinais ,está se mostrando próxima.A partir dali ,Ablon como sendo o último Renegado se vê no dever de honrar seus antigos companheiros a tentar ganhar a batalha no Céu e salvar tanto os anjos quanto os seres humanos e uma busca por verdades e poderes é iniciada.


O livro é quase 80% feito em flashbacks contando das aventuras de Ablon por Alexandria ,Babel ,A era Romana e muito mais que faram no futuro , muitas peças se encaixarem e fazendo o personagem tomar mais vida e voz.E cada vez mais você se aprofunda na história dele ,vê quantas pessoas ele perdeu em sua busca pelo o que achava correto,fazendo o personagem amadurecer e apesar de muitas vezes querer desistir ,não o fez.
Spohr fez uma coisa incrível de unir fatos históricos e histórias da bíblicas para contar a trajetória de Ablon e criou -para mim pelo menos-novas versões que talvez façam você até questionar no que acredita.Ele também ficou bem atento aos detalhes como a divisão das castas angélicas ,lugares ,divisão dos céus ,etc que fazem muita diferença no livro para que tudo fiquei mais real.

As batalhas de Ablon são bem detalhadas e de tirar o folego como dele contra Miguel ,a mais aguardada do livro e que deixou muitos queixos caídos -e no meu caso lágrimas rolando.(Respirem!)
Muitas verdades ocultas são descobertas aos poucos ,mas uma dúvida ronda a cabeça do leitor da primeira a última página:Onde está Deus? E a resposta dessa pergunta ,fez eu ficar revirando na cama durante longas noites junto com o desfechamento da história, com a Batalha do Apocalipse pelo controle dos céus.

Com toda a certeza ,ele entra nos livros a ler antes de morrer!E que se virasse filme ,viraria um sucesso certeiro!

Outros projetos:


A Batalha do Apocalipse tem uma trilogia paralela chamada Filhos do Éden ,que possui Herdeiros de Atlântica ,Anjos da Morte e Paraíso Perdido ,que será lançado no dia 15/10/15 *---* #Ansiosa onde conta a trajetória de Kaira e Danyel em busca de uma missão que fora dada a ela a alguns anos ,mas que outros anjos a fizeram esquecer.
O segundo livro se foca no passado de Danyel quando ele era um Anjo da Morte-anjos que viviam na Terra e batalhavam nas guerras a fim de fazer documentos relatando o comportamento dos homens diante a guerra-e todos os traumas que ele carrega dessa fase de sua vida.
Em Paraíso Perdido ,uma etapa da vida de Ablon será revelada,quando ele foi designado a matar o Primeiro Anjo-não vou contar quem ou o que ele é se não é Spoiler-e sim ,este é um dos livros que eu mais estou aguardando no ano!
Outra coisa legal ,é que nestes o Eduardo fez uma trilha sonora para você ouvir enquanto lê o livro ,o que deixa mais real e emocionante!



Eu conheci o Eduardo no ano passado na Bienal do Livro de São Paulo ,fiquei cinco horas na fila para pegar seu autógrafo e valeu muito a pena.Ele é um cara super legal que apesar das enormes olheiras de tanto fazer autógrafos durante um dia inteiro e estar terminando um livro ,recebeu a todos com muita atenção e carinho,apesar dele não ter me respondido se Ablon retornaria na história (Snif ,mas ele voltou!)na época ,só havia boatos da história de Paraíso então imagine o desespero da pessoa!(ou eu que não soube procurar direito ? kkk)]

Nossa essa ficou grande!E teve muita coisa que eu tirei ainda! Mas espero futuramente voltar para falar mais sobre o autor e a trilogia de Filhos do Éden que sim ,vale muito a pena ler!

Gostou?Então corre e começa a ler!
Por hoje é "só" galera ,até a semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário