17 de jan de 2016

Shadowhunters - 1x1 The Mortal Cup (O Cálice Letal)

Voltei meus queridos! Como prometido no post de quarta-feira, vou mostrar um pouco da minha opinião sobre o primeiro episódio de Shadowhunters, e talvez compare com o livro e até com o filme, portanto é provável que tenha spoilers, tanto da série quanto do livro.
O primeiro episódio de Shadowhunters foi, no mínimo, interessante. Sempre é bom ver comecinho de séries, pois sempre bate aquela ansiedade e aquele gostinho de quero mais, pelo menos comigo é assim.
Mas bem, voltando ao assunto...
Eu não achei a série muito parecida com o livro, mas também achei. Confusos? Bem, eu também estou. Os personagens são bem parecidos, fisicamente, como descritos nos livros, com exceção de Luke, Dorothea e Jocelyn, de resto, todos foram bem parecidos.
Uma coisa que me incomodou muito foi o fato da Claire estar completando 18 anos no primeiro episódio, sendo que no livro ela começa com 15, e me faz pensar: “e a parte que Jace comemora o aniversário de Clary na estufa do instituto? O que vão fazer nessa cena? Já que é um momento importante no livro e nessa parte, acho que o filme foi bem mais parecido com a obra original”.
O primeiro episódio teve algumas partes do livro, como quando Clary acorda no instituto, mesmo que não seja no mesmo momento de Cidade dos ossos, e bate na cabeça de Isabelle sem querer. 
Digamos que Shadowhunters resgata partes importantes do livro, mas distorcem a cena, fazendo algo que o leitor, que também é telespectador, se surpreenda pela diferença e semelhança entre livro e série. Minha única ressalva é Clary não ter matado um ravener e Jace a ter salvado de outra criatura, o que acabou um pouco com minha alegria, já que eu tinha achado essa parte do livro muito legal.
Mas tudo bem, eu aceitei esse fato, com muito custo, mas aceitei.
Os efeitos especiais foram um pouco ruins, mas acho que melhorará com o passar dos episódios.
Eu já vi muita gente reclamando da atuação dos atores e realmente não entendi o porquê disso. Shadowhunters é uma série teen, com uma linguagem teen, e os atores, a maioria, tem a aparência bem jovial, então era de ser esperar uma atuação boa, mas não fantástica, ao menos não ainda, já que é o comecinho e os atores ainda não pegaram aquela “química”.
O primeiro episódio foi bom, não foi incrível, mas foi na média. O elenco é carismático (e pra lá de atraentes) e a Clary da série me pareceu bem mais legal que a do filme, e até mesmo do livro.

O fato é: Shadowhunters tem tudo para ser uma grande série, nos seus limites, obviamente, tem atores desconhecidos -que eu acho muito bom, já que revela talentos-, tem um roteiro legal -comparado ao filme, que mesmo usando muito trechos do livro não conseguia explicar direito a história- e milhares de fãs ao redor mundo. Só espero que não façam besteira, pois eu provavelmente verei toda a série.

 Uma pequena imagem de uma parte do elenco
 extremamente atraente de Shadowhunters

Nenhum comentário:

Postar um comentário