13 de mar de 2016

Três curiosidades sobre três espiãs demais!

1: Anime? A série francesa/canadense conta a história das espiãs Sam, Clover e Alex vivendo nos EUA (adoro a forma louca que os estrangeiros se relacionam), mas pouca gente consegue notar pequenos elementos que fazem de Três Espiãs Demais um pseudo-anime, ou seja, uma "cópia" dos desenhos japoneses, como acontece atualmente na série original (desconhecida e ruim) do Netflix, Glitter Force. A primeira delas é o traço, diferenciado dos outros desenhos animados e que lembra bastante o traço usado em animes comuns. O segundo seria o gênero Super Sentai, o mesmo de Power Rangers, um grupo de luta em que cada membro usa uma cor diferente para ser identificado, onde a personagem em vermelho (Clover) sempre se destaca como líder.

 2: Sortuda A líder das espiãs é a Clover, a mais patricinha de todas. Seu nome em inglês significa trevo, mais exatamente o de quatro folhas (o de três folhas se chama Shamrock), conhecido como o símbolo da boa sorte, inclusive é mostrado em alguns episódios que seu quarto é decorado com trevos. Ironicamente ela é a mais azarada no amor. 
3: Robôs perigosas Essa é mais uma coincidência do que uma curiosidade. O Jerry, chefe das espiãs, tem uma robô ajudante que controla quase tudo, a GLADIS. Ela sempre parece ser muito amigável e tem uma personalidade própria. Na franquia de jogos Portal, de 2007, temos a GLaDOS, uma robô maligna com uma personalidade própria que matou os cientistas que a criaram depois de passar algum tempo fingindo ser amigável para ganhar confiança. Lembrando que o primeiro jogo de Portal foi lançado 3 anos após a primeira aparição de GLADIS no desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário