15 de ago. de 2015

Literando: Rio 2054 - Os filhos da Revolução

Literando: Rio 2054 - Os filhos da Revolução

Olá meu povo lindo desse blog maravilhoso, essa semana de volta às aulas para alguns, para a galera que estava de férias, ou para quem também estava trabalhando hoje, nada com um bom livro para descansar a mente dos corres do dia. Toda terça-feira e sábado estarei indicando um livro para vocês relaxarem e ficarem de boa na lagoa.

O livro em questão de hoje é de ficção científica, melhor ainda escrito e ambientado aqui no Brasil, o nome da fera responsavel pela obra é Jorge Lourenço, um jornalista carioca, lançado em 2012, neste mesmo ano o governo brasileiro estava debatendo a respeito dos royalties do pré-sal, sim aquela camada de petróleo lá no fundo do mar, que certeza vocês já devem ter ouvido falar. Esse fato é relevante pois na estória narrada no livro será o estopim de uma terrivel guerra civil que dividiu o Brasil (música de tensão!!!!).

A Guerra civil ocorrida no livro começa em 2020, depois que as cotas são repartidas entre os estados brasileiros, encontraram uma nova reserva de petroleo chamada de pré-sal 2, essa treta dura cerca de 30 anos!! A cidade do Rio de Janeiro, a mais proxima da reserva, ficar em parte destruída, depois da guerra sobram dois lados separados por um muro de metal: Rio Alfa parte rica, chamado de luzes, por causa dos prédios iluminados que davam para ser vistos pelo outro lado da cidade, Rio Beta ou Escombros, onde ficavam os pobres, lado que ficou destruído por causa da guerra.






Havia uma terceira parte da cidade o centro, uma area proíbida, uma lenda dizia que foi jogada uma bomba atômica, deixando o local com radiação e ninguém poderia andar por lá. Miguel o protagonista do romance, não acredita muito nisso, é nesse local que ele cata restos de tecnologia para sobreviver ( o mano é tipo um daqueles catadores de lixão) depois vende para ganhar uns trocados.

Miguel leva sua vida tranquilamente em Escombros, nunca teve vontade de sair de onde sempre viveu, até que um certo dia ele é convidado para assistir uma competição, duelos entre ganges de motoqueiros ( um tipo de UFC com Velozes e Furiosos só que de motos kkk) numa arena em Escombros.

Esse episódio fará Miguel descobrir muito mais sobre ele, conhecerá que uma misteriosa Motoqueira diferente de tudo que ele havia visto em Escombros que aparentemente ela tem poderes sobrenaturais. Escombros, nem o Rio nunca mais seram as mesmas despois dos eventos ocorridos nessa arena.( Vozes de: Ooooooohh).






O Livro é tão maneiro que tem até um trailer no you tube, confiram:




Curtiram? Quer saber como conseguir um desses? Com apenas um click : Curtam nossa fanpage no facebook Caverna de Ideias.

Boa fim de semana e fiquem com Odin!!

Loki, o deus da zoeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário