2 de dez. de 2015

5 livros para ler no Natal!

Olá meu povo!!! Finalmente galera ,é Dezembro!!!!!!! Uhulllll !!!!! E não ainda não estou de férias :'( eu te entendo caro leitor que não viu lá muita diferença na mudança de mês ,como outro qualquer ,mas relaxa que logo, logo você estará se empanturrando de comida ,vendo aquela galera super show da família,outra parte nem tão show assim ,mas fazer o que ,é família!
Eu sinceramente não curto muito o Natal ,sou muito mais o Ano Novo -e não ,não é porque odeio minha família e gosto da farra do Ano Novo ,na realidade gosto porque meus Natais são eu ,meus irmãos e minha mãe só,Ano Novo eu passo com meus primos ,amigos ,tios ,tias...E não porque quero ir na baladinha da vez com a turma.Na realidade ,nem gosto dessas festas.
Mas uma coisa que gosto muito de fazer no Natal é reler livros.Sim ,reler.Parece que é a época exata no ano para se reler aquele livro que a gente tanto gosta e que achamos tão a cara do Natal...Mas o que é o Natal para você? Não vou colocar no mérito sobre religião e crenças ,mas para mim,Natal é época de perdão e família(apesar do meu histórico natalino)É a época de você pensar no que realmente importa ,então adoro reler livros que retratam isso.
Então se você não tem o costume de ler nada no Natal por ser momento de festa ,vim mostrar uns livros que talvez te façam repensar um pouco sobre essa época tão cheia de luz .

5.Deixe a Neve Cair - John Green ,Maureen Johnson e Lauren Myracle.
Não venham me julgar por ser modinha !Calma! Tem livros para todos os gostos! Sei que deve ter milhares de livros sobre diretamente o Natal ,até gostaria que deixassem nos comentários uns para mim ler ,mas queria começar com um que realmente fala sobre isso.Sobre três histórias de pessoas totalmente diferentes nessa noite do ano que pode ser tão feliz e triste para alguns.Você já pensou que em um momento de pura felicidade sua ,alguém estará morrendo naquele segundo?Ou perdendo alguém que ama totalmente? Pois é ,eu penso...Talvez seja loucura ,mas este livro me fez pensar mais ainda nisso...Talvez um pensamento macabro para o Natal ,mas recomendo!

4.Harry Potter - J.K.Rowling
Eu juro que vai chegar os clássicos!
Apesar da saga ser voltada para a bruxaria e fantasia ,toda vez que vejo meu exemplar de O Prisioneiro de Azkaban na prateleira ,eu penso automaticamente no Natal.
Harry me ensinou ,acima de tudo ,que mesmo você perdendo quem mais se ama e mais importa ,você pode encontrar a forma da bondade e ser feliz.Que a vida não se base-a nas coisas ruins que você viveu ,mas nas boas que ofereceu...Que com a amizade nós podemos destruir todo o mal do mundo

3.Sonho de Uma noite de Verão - William Shakespeare

Eu disse que ia chegar os clássicos...Mas este é um caso que é complicado deu explicar o porque gosto tanto de lê-lo no Natal.É justamente pela magia dele.Toda vez que leio ele ,penso num jardim de fadas que eu pensava que existia quando era criança.Imagino gnomos(e não ,eu não estou brizada!),sereias ,elfos ,hobbits ,dragões e dinossauros...Pessoas que mudam de forma ,humanos e cavaleiros com seus trajes brilhantes...Muitas dessas coisas não estão em Sonhos de uma noite de verão, eu sei ,mas o livro foi escrito e baseado em magia ,uma magia diferente da de Harry Potter...É a magia de nossa infância ,ou se quiser mesmo ver ,na magia que vive dentro de nós.Pelo menos ,essa é a minha leitura da história.E essa magia me lembra a magia que eu acreditava no Natal quando eu era criança...De um velho senhor bondoso que deixa presentes para crianças ou outras além...Mostra que devemos sonhar sempre.E se você acha que eu viajei na maionese ,é talvez eu viaje mesmo nessa.

2.Se Eu Ficar - Gayle Forman.
E voltamos aos de modinha kkkk
Sim ,eu chorei horrores com esse livro .
Sim ,quando fui no cinema assistir o filme ,me deram na entrada uma caixinha de lenços e eu achei um exagero...Mas no fim ,usei toda ela.
Sim ,é um livro triste sem noção alguma de Natal.
Mas eu o releio mesmo assim.
Se eu ficar reforça a minha ideia que citei lá em cima sobre enquanto alguém está feliz ,outra está no pior dia da sua vida.Reforça a ideia de como a vida é imprevisível e que seus sonhos e méritos no fim não adiantaram muito ,pois do pó nós vinhemos ,e é para lá que vamos voltar.
Mas também mostra de que a vida ,não é feita de momentos ,mas sim de memórias ,pois no fim ,as pessoas vão e só restam as lembranças e a dor no peito onde elas ficavam. Que sim ,o sofrimento é inevitável e coisas ruins acontecem todos os dias ,mas também há coisas boas que fazem a vida valer a pena ,e ser tão bela quanto é.
E ainda mais ,não temos só uma família de mão ,pai e irmãos...Mas várias outras.Uma tão importante quanto a outra.Temos amigos ,tios ,tias ,primos ,colegas...Todos de alguma forma são nossa família e merecem o mesmo devido valor...
Apesar de ficar sub-entendido que a Mia volta por causa do Adam...Ainda concordo com essa ideia passada.Família é família.

1.O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
Provavelmente quem já leu este livro deve estar querendo me internar em um hospício ao ler isso.
O Morro deve passar longe da lista de pessoas normais a se ler para lembrar de família.
Um livro onde é família contra família ,pessoa contra pessoa ,paixões contra paixões e onde quase o elenco todo morre não poderia ser considerado de Natal ,e mais uma vez não saberei explicar o porque gosto tanto dele .
Talvez deve ser porque adoro ver personagens morrendo,mas para o caso...É meio duvidosa da minha saúde mental ,eu sei.
E eu não poderei explicar o porque eu escolhi ele como número um sem dar spoilers ,então leia e depois venha falar para mim o porque eu releio ele todo Natal desde meus 12 anos.

Então galera ,lerá algum desses neste Natal?Ou algum outro?!Conta pra mim e o porque!!!
Nos vemos quinta!!! Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário