17 de dez. de 2015

Google e Van Beethoven

Sabe a pior coisa que se tem nas férias? Esquecimento.
Sim ,nas férias a gente esquece totalmente que é preciso comer na hora certa e dormir .Alguns esquecem que é necessário tomar banho e trocar de roupa, e de que existe um mundo lá fora...Mas o que eu realmente esqueço nas férias é que existe uma coisa chamada TEMPO.
Sim ,eu esqueço até em que ano estou nas férias e adivinhem?!Esqueci que hoje era quinta e dia de postar no blog e adivinhem ? Esqueci de fazer algo legal para vocês galera ,sinto muito ,mas preciso ser franca ;P
E estava eu me lamentando por isso quando meu querido Google me mostrou algo que talvez muitos de vocês nem achem legal ,mas gente...Eu achei incrível a ideia e decidi falar um pouco sobre o gênio da música que fez seu 245° aniversário ontem ,dia 16 de Dezembro.E sim ,estou falando do grande compositor  Alemão ,Ludwig van Beethoven.
O Tio Google fez uma homenagem para ele fazendo o...O que é aquele trem?O logo do site? Enfim ,o nomezinho lá "Google" da página "principal" ,como em todas as datas comemorativas ,ter algo a ver com a coisa ou pessoa homenageada .Então ,fizeram uma historinha e um pequeno jogo de quatro partes de encaixe de algumas de suas maiores composições(Quinta Sinfonia,Fur Elise ,Sonata ao Luar e Ode à Alegria)
Pode até ser meio triste a história do grande Beethoven ,mas ela me ensinou muito quando eu quis alcançar meus sonhos...Tanto quando fui aprender a tocar meu tão esperado piano quanto em sonhos da minha vida profissional...Perseverança é essencial.
Saudades de tocá-lo em :'( Minhas músicas preferidas para tocar era Fur Elise e Sonata de Luar e apesar de serem meio melancólicas eu ficava extremamente feliz ao tocá-las :D
Bethoveen nasceu em 1770(alguns dizem que realmente no dia 16 de dezembro não no 17) e ficou surdo por volta de 1806 e apesar de ter tido sintomas de depressão e pensar em se matar ,quis deixar ao mundo tudo que ele podia oferecer e escreveu 9 sinfonias(apesar de terem achado um esboço de uma 10° quando ele morrera) e várias músicas. E sim ,ele conseguiu escrever quando estava surdo.A doença que o fez surdo ,ainda é desconhecida.
A forma que ele achou para continuar escrevendo foi usar a vibração do piano para se escrever.Van colocava um lápis em cima da caixa do piano e com base da vibração deste e seu conhecimento das notas ,era escrita a peça.Interessante não é?
Sua morte ocorreu em 1827 com teorias de sífilis ,pneumonia e envenenamento .Mas estudos dizem que ele morreu envenenado por uma dose diária que ele tomava de chumbo com base na receita que seu médico descrevera.
Bem galera pode ter sido meio besta e meio parado ,mas eu queria compartilhar essa.Vai lá dar uma olhadinha no Google ;) e trago semana que vem algo melhor kkkk
Inté mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário