8 de dez. de 2015

Jessica Jones - O que a Caverna achou da série?

JESSICA JONES
1° Temporada Critica

- Jessica Jones é uma série que se inicia muito bem mas vai perdendo a força nos episódios seguintes, com alguns personagens bastante exagerados e desconhecidos a Marvel e a Netflix decidiu arriscar e será que ela acertou?
Clique em LEIA MAIS para ler a critica.
Critica Senhor Calango

A Netflix decidiu continuar com suas séries originais baseadas nos quadrinhos da Marvel que seguirão até Os Defensores, e isso é muito bom pois essas séries da Netflix tomam um rumo diferente de outras séries da Marvel como Agentes da S.H.I.E.L.D ou Agente Carter e nelas podemos ver um tom mais sério, sombrio e realista como é na realidade.
Jessica Jones começa muito bem mostrando um mistério que ao meu ver levaria a temporada toda, mas não rolou, logo vemos que o caso é algo muito pequeno comparado ao que está por vir, ou melhor, quem está por vir. A partir dai Jessica começa a ficar paranoica e sem desenvolvimento algum, apenas bebida,transa e problemas pessoais. Os melhores episódios são justo aqueles que tem bastante do personagem Killgrave, isso prova que não basta ter um herói bom, um vilão muito bem  construído pode fazer a serie ir muito além e foi exatamente isso que aconteceu aqui.
Sobre os personagens secundários e coadjuvantes podemos ter certeza que com eles perdemos muito tempo, a começar pela advogada Hogarth que fica a série toda em busca do divórcio e no final não acontece, enfim, existem muitos personagens secundários bem ruins com algumas exceções como o policial Simpson que está muito foda e misterioso, no final vemos que ele ainda tem mais pra mostrar, quem sabe numa 2° Temporada de Jessica Jones, Demolidor ou Os Defensores.
Resumindo tudo isso, Jessica Jones perde muito tempo com personagens ruins que poderiam dar espaço para uma origem melhor de Jessica e claro um desenvolvimento melhor dela, talvez com tudo isso ela seja uma heroína (no bom sentido) e salve o mundo.
Nota para série: 8.5

Bônus 
Apesar de Luke Cage ser o marido de Jessica nos quadrinhos, eu esperava que ele teria uma pouca participação na série, isso me surpreendeu bastante e mesmo com tamanha ''Participação Especial'', ele foi um dos personagens que teve menos desenvolvimento, claro que isso ele terá na própria série mas mesmo assim, se for pra aparecer bastante na série que faça algo útil e não ficar transando toda hora e ficar putinho com coisas do passado.

Critica Dark Soul

Pra começar quero destacar meu ponto de vista sobre a personagem Jessica em si, acredito que ela não tenha sido muito bem desenvolvida e em certo ponto isso se tornou tão gritante que passei a torcer pro Killgrave. Sobre a obsessão que há entre a heroína e o vilão (sim, em certa parte da história a obsessão é mutua de certo ponto de vista), pode se dizer que a um relacionamento de amor e ódio entre eles, onde todo ódio é da Jessica obviamente.
Na maior parte da série me senti entediado, claro que haviam cenas de combates e foram ótimas a questão é que certas cenas foram tão massantes que acabei por ter que pausá-las e ir fazer alguma outra coisa que não me causasse sono e acho que isso resume muito bem os primeiros oito episódios.
Quero destacar que um dos episódios que mais gostei foi um em que o Killgrave (obviamente ele tinha de estar lá), manda que a ex mulher de Hogarth tente mata-la a facadas, pra mim as duas eram personagens horríveis e ver elas se matando foi incrível e digo mais, acredito que isso tenha sido um tipo de presente dos diretores para todos os espectadores da série porque naquela altura do campeonato se pudesse eu mesmo iria matar aquelas mulheres chatas então, pois é eu ri muito.
Por fim quero dizer que Jessica tinha potencial pra ser uma personagem bem mais cativante só que no decorrer da história a trama foi toda sustentada pelo vilão que em certos pontos me pareceu ser o real protagonista o que me faz pensar que de muitas formas sua antecessora (demolidor), foi um tanto superior.
(p.s. concordo com o sr. Calango, Luke foi basicamente inútil)
Nota: 8

Porque Jessica Jones não terá uma 2° Temporada
No inicio o plano da Marvel com a Netflix é todas as séries (Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro) ter apenas uma temporada e todos se unirem em Os Defensores, porém, com o sucesso da primeira temporada de Demolidor, que por sinal foi a série mais vista na Netflix, A Marvel decidiu fazer uma segunda temporada que desta vez terá o Punisher e a Elektra, mas não fique animado porque nós aqui da Caverna não acreditamos que terá uma segunda temporada de Jessica Jones, saiba o porque
Pra começar vale lembrar que de todos esses, o Demolidor é o herói mais famosos da Marvel e isso foi um dos motivos para uma segunda temporada, agora vamos ver o seguinte, mesmo após a estreia de Jessica Jones, ninguém conhece ela direito nas HQ, se duvidar nem a Marvel conhece direito, e agora que (SPOILER) Killgrave está morto (FIM DO SPOILER), vai ser difícil ter um vilão melhor que ele, até porque Jessica não possui muitos vilões, principalmente vilões superiores ao que David Tennant interpretou.  Então acredite, Jessica Jones não terá uma segunda temporada mas não fique triste pois ela estará de volta em Os Defensores.
É claro que há chances de ter sim uma segunda temporada e com o vilão Bumerangue, mas nem de longe ele é superior ao Killgrave, lembrando que a segunda temporada de Demolidor foi anunciada na mesma semana de estreia, coisa que não aconteceu com Jessica Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário