17 de jun. de 2015

TOP 10 #1

                                    OS MAIORES VILÕES DA MARVEL

  Tanto pra quem não lê Hqs quanto pra quem lê sabe que a Marvel possui vários vilões poderosos, muitos deles capazes até de destruir o universo e hoje no primeiro TOP 10 irei falar alguns deles.

  10- Duende Verde (Norman Osborn)

  Em décimo lugar está o maior inimigo do cabeça de teia, o Doente Verde..ops Duende Verde.
  Dono da Oscorp, Norman ansiando por dinheiro e poder ele deseja ser o chefão de Nova Yorque, mas é sempre frustado pelo Homem-Aranha, ele então fica obcecado em destruir o aranha tendo até um grupo conhecido como Sexteto Sinistro formado por ele, Homem Areia, Lagarto, Rino, Doutor Octopus e Electro
  O Duende apesar de ter várias fraquezas e sendo derrotado facilmente é sim um dos maiores vilões da Marvel

09- Kang, O Conquistador

  Na  nona posição está um dos maiores vilões dos Vingadores e do Quarteto Fantástico, Kang, o
conquistador, sua primeira aparição como Kang  foi em Avengers #8, ele é um veterano e viaja no tempo conquistando desde a década de 40, ele é também um dos seres mais inteligentes da Marvel e tentando provar a sua amada que é capaz de derrotar os vingadores, ele sem querer mata ela que depois é revivida pelo Grão-Mestre substituindo seu corpo por uma cópia.
  Kang também já se uniu aos Vingadores na saga Vingadores Eternamente para destruir sua versão futura Immortus, ele consegue criar uma linha temporal durante a batalha fazendo que Immortus nunca tivesse existido.

08- Loki

  Loki... quem não conhece ele né ? Um dos maiores vilões dos Vingadores, ele ganhou bastante destaque com a atuação de Tom Hiddleston no filme The Avengers onde planejava destruir Nova Iorque e escravizar a Terra. Loki normalmente não luta com os seus inimigos pessoalmente, ele sempre manda exércitos fazerem o dever de casa, ele também já criou o robô Trisentinela que pra variar tinha como objetivo destruir Nova Iorque (esse cara gosta de destruir Nova Iorque em..)

07- Caveira Vermelha

  Com certeza o Caveira Vermelha não estaria de fora dessa lista, ele é um dos maiores vilões do Capitão América e dos Vingadores, mesmo com o fim da segunda guerra ele não deixou o nazismo, ele também já foi trancado no cubo cósmico e lá descobriu seus poderes.
  O Caveira Vermelha também foi responsável pela morte do Capitão América na saga Guerra Civil quando mandou Ossos Cruzados dar um tiro  durante seu julgamento. Nos cinemas já participou do primeiro filme do Capitão e provavelmente aparecerá em Guerra Civil como sugerem os diretores e irmãos Russos.
  Ele também já uniu todos vilões para atacar os Vingadores de uma vez só onde derrubou o Capitão América.

06- Apocalipse

  En Sabah Nur mais conhecido como Apocalipse  é o segundo mutante mais antigo, ele nasceu no Egito XXX a.C durante a Primeira Dinastia e sobreviveu graças a sua tecnologia. Ele foi abandonado e desde criança já espalhava terror, mais tarde ele conheceu Kang que era um faraó, Apocalipse então derrotou ele e se tornou o supremo do Egito
  Ele é o maior vilão dos X-Men e é considerado um deus por várias civilizações. Atualmente ele está morto mas não demorará muito para retornar assim como fez antes de criar os cavaleiros do Apocalipse.
  Apocalipse será o vilão de  X-Men: Apocalipse em 2016

05- Dormammu

  Dormammu é um dos vilões classicos do Doutor Estranho, sua aparência lembra o Motoqueiro Fantasma, ele veio de uma dimensão violenta onde há muitas guerras, ele fez uma aliança com Barão Mordo que matou o Ancião do Doutor Estranho se tornando seu maior rival.
  Dormammu também é um dos seres misticos mais poderosos rivalizando com Hulk e até a Eternidade, seu poder também é maior que o demônio Mephisto.

04- Ultron

  Ultron é um dos vilões mais fortes dos Vingadores, ele nunca morre por ser uma inteligencia artificial e sempre que é derrotado ele retorna ainda mais poderoso. Ultron já teve inúmeras versões tanto de uma mulher quanto a uma versão gigante, ele é uma criação de Hank Pym e sempre o chama de ''pai'', fato que o atormenta até hoje
  Ultron já humilhou os Vingadores algumas vezes e quando viu que não conseguia derrota-los criou o Visão  que acabou se juntando aos heróis.

Ultron é o vilão do filme Vingadores: Era de Ultron




03- Galactus

  O devorador de mundos ou apenas  Galactus, é uma das entidades mais poderosas e temidas da Marvel, ele é mais antigo que o próprio universo e se alimenta de planetas inteiros. Ele foi o único sobrevivente do planeta Taa e junto com a Morte, Eternidade, Infinito e Oblivion é considerado essencial para o universo.
  Quando Galactus desejou destruir a Terra, ele foi ameaçado pelo Quarteto Fantástico e se caso tentasse ele seria preso no nulificador. Galactus jurou nunca mais tentar atacar a Terra





02- Doutor Destino

  Ahh, o maior vilão do Quarteto Fantástico não poderia estar de fora desta lista.
  Victor Von Doom é um dos vilões mais poderosos, ninguém é capaz de fazê-lo se render, é cruel, impiedoso e mata quantas vezes for necessário, sua armadura é similar a do Homem de Ferro, ele é capaz de voar soltar rajadas e roubar poderes assim como fez com o Surfista Prateado.
  Victor é um dos vilões mais inteligentes da Marvel, ele  também é capaz de trocar de corpo com outras pessoas e seu jeito é semelhante a de Kang porém muito mais macabro.

01- Thanos

  E pra fechar o top 10 de hoje, não podia faltar o titã louco Thanos, ele é o vilão mais poderoso da Marvel abaixo apenas das entidades, ele é apaixonado pela morte e já matou inúmeras vidas para agrada-la.
  Após Thanos ser derrotado, ele parte atrás das joias do infinito afim de reconquistar a Morte, ele consegue, mas é derrotado novamente e os heróis se veem livres dele porém na saga Desafio Infinito a Morte ressuscita Thanos com a condição dele exterminar metade do universo e assim foi feito, ele une as seis joias do infinito a manopla se tornando um Deus igualando com as entidades cósmicas, mas Thanos acabou perdendo novamente e após três derrotas decidiu se aposentar. Logo depois veio a Guerra Infinita e a Cruzada Infinita onde Thanos retornou,  No fim Thanos desiste de ser o senhor do Universo e afim de se redimir ele enfrenta Galactus onde acaba perdendo, mas descobriu que Galactus estava engendrando um plano para livrar-se da sua fome voraz para sempre. Contudo, o que Galactus não sabia é que estava sendo manipulado por uma entidade de outra dimensão, a chamada Fome. Galactus acabou libertando a Fome e forçando Thanos a salvar o universo e assim é feito.
Thanos faz as pazes com Galactus e segue sua jornada em busca de redenção.

~Storm

Um comentário: