7 de out. de 2015

As dificuldades de um leitor - Parte II

Olá galera!!!! Como vai a vida de todos aqui da caverna?! Fiquei meio enrolada essa semana por conta do fechamento do bimestre(aleluia que acabou tudo bem  \0/ ),mas vamos esfriar a cabeça com um pouquinho mais das minhas aventuras literárias por ai!


Dificuldade 2 : Aquela pessoa.

Depois de enfrentar o caos do busão ,quando você pensa que vai descer dele com música We are the champions tocando ao fundo com os cabelos se agitando com o vento...Divando completamente com o sol ao fundo e os passarinhos cantando te aguardando em baixo de uma árvore com a sombra perfeita para você ver se a praga do personagem vive ou morre...Chega a pessoa.
Não uma pessoa qualquer ,mas aquela pessoa.
Pode ser uma pessoa como outra qualquer andando pelo parque ,um senhor e uma senhora que você nunca viu na vida...Ou aquele seu melhor amigo que você não trocaria por nada no mundo...Mas apesar das duas serem sitados como desconhecidos e amigo ,ambos tem muito em comum e são essa pessoa.
Todo mundo tem aquele amigo que se quer te irritar...Não te deixa ler.Você pode implorar por clemência ,falar que Deus morreu ,que o Apocalipse começou ou que aquela bugiganga que ele tanto quer está caindo do céu no lugar a 100 KM de você...Ele não vai te largar.Simples assim. Até você deixar o livro de lado ele vai estar lá do seu lado espiando e fazendo as perguntas mais absurdas do planeta que você nunca vai saber a resposta ,mas por isso mesmo te faz querer respondê-la e ai...Bye bye final de livro ,adeus amizade e adeus amor.
Há também aquela moça faladeira que sempre quer puxar assunto com você independente do que for,parece que ela quer te conhecer batendo o record de "Virar BFF de alguém em menos de 3 minutos." Ela fala do tempo ,da queda da Bolsa de Valores,do Dólar em alta, do casal da novela que você nem sabia que existia ,mas que estava tendo o quarto bebê numa prisão cheia de leptospirose e lepra ,mas que ela jura que são o casal mais fofo do universo e que eles tem que ficar juntos.
E você fica com aquela cara de "Vou tacar meu livro na tua cara para você ver se o romance entra ai."
E é claro ,os senhores e senhoras idosos que sempre tem aquela voz tão mansa que vem conversar com você falando"Nossa ,um jovem lendo!" e apesar de não ser TÃO raro assim ,você fica meio de saco cheio ,e ele te conta como foi a infância dele ,a guerra que lutou ,como conheceu a mulher e teve 11 filhos...
E com esse relato-pelo menos comigo- eu vejo que ainda a salvação na Terra.
Eu por exemplo ,muitas vezes leio para não ver o que há de tão horrível no mundo como fome e morte,mas com esse senhor me contando que encontrou realmente o amor ,com a faladeira que ainda quer se socializar e não ficar presa no seu mundo e seu amigo que só quer ter sua atenção...Você pode ver que sim ,os relacionamentos ainda movem o mundo.
Leitores podem não admitir ,mas estão presos demais no mundo literário para ver ao seu redor...E diferente do que pensam ,por cima de todo o cinza...Ainda a muitas cores a se ver no mundo e se libertar dessa possessão.
Ler é ótimo ,mas tem seus limites ,pois ainda há muitas pessoas incríveis a se conhecer lá fora,que podem te ensinar muito.
Eu mesma ,me foquei tanto nisso que não percebi que tinha pessoas tão únicas ali ,do lado da minha carteira .Uma mãe batalhadora e jovem ,uma garota fofa e apaixonada e um rapaz que ainda tímido ,fazia todos rirem instantaneamente.
Histórias movem o mundo ,então vamos ler histórias de heróis e vilões...Mas vamos também escrever a NOSSA própria história?
Para um dia ,temos o que contar e a QUEM contar.
E para encerar ,uma música que eu gosto bastante e que fala um pouco sobre como a recompensa de nossas ações chegam em nossa vida.
A Recompensa - Dead Fish

Sei que o final foi meio filosófico demais ,mas é o que eu acredito...Espero que tenham gostado :) Até quinta galera!
Com todo carinho,
Bella G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário