2 de nov de 2015

Eu, Bella e o Sanatório parte 2


Salve galerinha do caverna!! que semana foi essa hein? contagem regressiva para o tão esperado Halloween, começou o ciclo ontem: o famoso Samhain, o qual finalizará no dia 02 , dia dos finados com o fechamento do portal para o além. Como já viram com a Bella, a convidei para um rolêzinho, para entrevistar a Dra. Plague no sanatório, ainda não leu? então clica aqui, assim não ficaram boiando na historinha.

Entrando na sala, despois de cruzar um sinistro sanatório, a Dra. Plague diz que estava nos esperando sentada numa espécie de divã, igual daqueles de filmes britânicos e usava a máscara igual dos enfermeiros que vi na entrada, nos oferece chá e pede para nós sentarmos, indicando duas poltronas. Na sala havia uns 4 quadros, pendurados na parede cada um com uma luz fraca na parte de cima da moldura, um deles eu conhecia, O grito, do pintor Edvard Munch, na parede do fundo tinha uma estante de livros com 5 ou 6 prateleiras, na frente uma mesa sob ela havia um pequeno abajur, um porta canetas, folhas brancas com algumas anotações e uns dois livros, um deles estava fechado com o título "Samhain".


As origens do Halloween...


A Dra. Plague estava vestida com uma roupa social, uma camiseta cinza com botões e uma saia, a qual ia um pouco acima dos joelhos, seu cabelo preto, solto na altura dos ombros. Levantou-se do divã para cumprimentar eu e a  Bella, a qual eu não sabia se estava com medo ou impressionada com a Doutora. Eu estava frente a frente com a uma investigadora de eventos sobrenaturais. Expliquei como seria o procedimento e a Bella ficaria registrando a entrevista, a Dra. concordou e não questionou.    
Acompanhe agora a entrevista, falamos de tudo em pouco e a sobre o canal dela no Youtube:
Loki
Dra. Plague , fale um pouco de como começou seu trabalho.
Dra.Plague Asylum

Então, eu sempre fui viciada no Paranormal e sempre fui atrás disso. Desde criança. De tanto pesquisar esse lugares, eu resolvi primeiro fazer a página pra falar sobre eles e depois, num Halloween me deu a louca de contar uma história e fazer o vídeo. Aí, começou o canal.

Loki

Nossa isso é magnífico, e você já teve alguma experiência sobrenatural que marcou sua vida?

Dra.Plague Asylum

Tive algumas. Mas nada da maneira como eu quero ter. Apesar de ser emocionante mesmo assim. Vi o que a maioria das pessoas já deve ter visto: ORBS, vultos e sombras. Já ouvi coisas também, mas aprendi que tudo tem que ser analisado antes de ser dado como paranormal. Marcante mesmo, vai ser quando um fantasma se materializar na minha frente e eu conseguir registrar.

Loki

Bem você tem essa vontade é algo que muitas pessoas temem , na sua opinião como especialista por que as pessoas têm tanto medo de fantasmas?

Dra.Plague Asylum

Ah, eu acho que tem vários motivos. Alguns pela crença que seguiram a vida toda. Outros por pensar estar ficando loucos. Mas, a grande parte é pelas sensações que a presença deles podem causar. Algumas são assustadoras e mexem mesmo com a pessoa. É muita energia. Outros ainda são medrosos mesmo!

Loki

Já li algumas explicações da qual doenças como a esquizofrenia são a motivo em que muitas pessoas veem fantasmas, qual sua opinião sobre isso?

"... Eles estão lá. Por toda parte. Eles podem ver você..."

Dra.Plague Asylum

Nada pode ser descartado, se a pessoa quer uma investigação séria sobre esses fenômenos. Nem a Esquizofrenia. Mas, assim como há esquizofrênicos que acreditam estar presenciando um fenômeno paranormal, há também muitos paranormais sendo tratados como esquizofrênicos.

Loki

Entendo parece relevante, aqui no seu sanatório há quais tipos de pacientes, quando entrei pelo hall, não vi eles, onde eles então nesse momento?

Dra.Plague Asylum

Acredite! Eles estão lá. Por toda parte. Eles podem ver você!

Loki

Eles são fantasmas?

Dra.Plague Asylum

Todos eles. Apenas se acalmam ouvindo histórias. E eu as conto.
Loki

Bem eu não tenho o mesmo dom do qual você, doutora, vou prestar mais atenção quando estiver saindo. Percebi que nas introduções dos vídeos há pessoas com túnicas e mascaras iguais a sua , quem são aquelas pessoas?

Dra.Plague Asylum

São os Doutores da Praga tentando levar conforto a todas aquelas almas. E se você consegue nos ver, é porque tem o dom.

Loki

É meu codinome no blog é Loki acho meus poderes estão se manifestando kkk.
E como você é do sul de minas não podia deixar de perguntar de uma lenda famosa das gerais , o et de varginha quase 20 do ocorrido, o que você sabe a respeito ? Há algo que possa ser compartilhado para nós?

Dra.Plague Asylum

Você invocou a Bicuda e ela aparece. kkkkkkkkkkkk Vai sair um vídeo sobre o ET. Depois do Halloween. O Corpo Seco apesar de ser considerado uma lenda, é um caso ocorrido no sul de Minas. Pretendo ir atrás dele também.
Loki

Já que estamos falando no Brasil qual das lendas que você investigou, mais tem evidencias de ser real?

Dra.Plague Asylum

Fui em uma casa simples de fazenda onde os moradores diziam que de madrugada as panelas penduradas caíam e faziam um barulho tremendo e que quando iam verificar, estavam todas no lugar e a cozinha na mais perfeita ordem. Mesmo sem os equipamentos adequados eu não resisti em ir até lá. Mas existe muita eletricidade circulando na casa e um ponto frio exatamente na cozinha.

Loki

 Dra, há algo que te dê aquele arrepio ou frio na barriga?

Dra.Plague Asylum

Sim. Por isso que vou atrás de fantasmas, exatamente por causa dessa sensação. Não existe nada melhor.

Loki

Nossa, essa adrenalina deve ser demais, quem é a pessoa por trás da dra. Plague?

Dra.Plague Asylum

Hoje em dia, resumo o que sou em uma pessoa que quer realizar o sonho de ser uma investigadora paranormal como profissão.

Loki

Você sofre algum tipo de preconceito das pessoas quando fala a respeito desse assunto?

Dra.Plague Asylum

Sempre. Ainda mais com essa modinha de ser cético. Até mesmo no canal tem alguns que aparecem só pra atormentar. Deixo pra responde-los na TPM. Mas, dou muita risada em ver como eles acreditam ser os donos da verdade.

Loki

Responder na TPM foi boa kkk
Em relação ao canal, você se inspira em algo quando vai editar ou na narrar os videos? Ps sua voz é adorável!

Dra.Plague Asylum

Obrigadaaaa! Eu me imagino em um dos salões do sanatório cintando as histórias para os pacientes. Mas já na pesquisa e principalmente enquanto faço o texto já me sinto em um daqueles lugares.

Loki

A sensação deve ser ótima, tipo uma peça onde você é narrador e a plateia vai construindo a cena ou tipo como eram as novelas no rádio.

Dra.Plague Asylum

Pensei nisso também. Claro que as fotos ajudam a ter uma ideia de como é o lugar, mas a imaginação deve viajar.

Loki

Ah claro é fundamental ainda mais as imagens em preto e branco.

Dra.Plague Asylum

A atmosfera é importante né?

Loki

Sim ajuda muito isso é uma das coisas que gostei muito no canal. Como funciona a rotina da página e do canal, você consegue conciliar com os afazeres do dia a dia?

Dra.Plague Asylum

Eu tento. Mas, o que atrapalha realmente é a falta de recursos. É tudo muito amador e simples. Mas, faço o possível para conseguir postar 3 vezes por semana.

Loki

Realmente sei como é funciona estou no blog como colaborador e só funciona com a dedicação de todos da equipe, você pensa em constituir uma equipe?

Dra.Plague Asylum

Muito. uma equipe de investigadores.
Uma das enfermeiras que nos recebeu....

Loki

Nossa pensei em uma espécie de MIB agora kkk!

Dra.Plague Asylum

Mistery Machine. kkkk

Loki

Dra, como uma cientista de eventos paranormais, podemos esperar futuramente obras de cunho investigativo e paranormal escrito por vosmicê?

Dra.Plague Asylum

opa que já tenho dois lugares pra ir. Só mesmo esperando a verba tão sonhada. Aí minha vontade é de transmitir direto de lá, uma ambiciosa investigação ao vivo.
Loki

E o Halloween ? Vai ser comemorado 2 ano do canal, teremos algo especial?

Dra.Plague Asylum

Siiiimmm! Vou falar sobre bruxas reais. A semana de Halloween é muito importante.
 Loki

Para finalizar Dra. qual recado você deixa para aqueles que admiram o mundo sobrenatural?

Dra.Plague Asylum

Para quem acredita só digo que não precisa ter medo, mas sempre respeito, tudo é energia e só muda o plano em que vibra e POR FAVOR, nem tudo é culpa do demônio, o Demônio deve ter mais o que fazer do que assustar pessoas. E para quem não acredita, que o sobrenatural não está nem ai para eles, não depende de nenhuma crença pare existir.

Loki

Dra, foi um prazer imenso conversar com você, adorei pode ter certeza que virei aqui no sanatório outras vezes para lhe visitar e tomar esse chá de prosa maravilhosa
Dra.Plague Asylum

obrigadão por esse apoio ao canal. E vem mesmo, vou esperar!


Quer curtir mais? acompanhe mais a doutora pelo canal do Youtube a página do Facebook, a nós vocês já conhecem nossa página marota lá do facebook: Caverna de Ideias.
Por hoje é isso Pessoal, teremos muitas surpresas para vocês no mês de novembro!!

Happy Halloween !

Loki, O deus da zoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário