24 de dez. de 2015

6 livros que mudaram minha forma de ver o mundo - Parte 2

Fala galera!!!!!! Tudo bem meu povo?! Feliz Natal minha gente!!!!! E juro que não fiz de propósito publicar um poste com esse tema logo hoje.Por favor ,não estou aqui para falar quem está certo e quem está errado ,muito menos discutir sobre religião .Mais uma vez ,só estou mostrando como alguns livros podem sim mudar nossa vida e nossos pensamentos de uma hora para a outra!

5 e 4 - A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr e O Código Da Vinci - Dan Brown
Eu já fiz um post aqui na Caverna falando sobre A Batalha do Apocalipse(se você não viu ,clique aqui! ) e bem ,quem nunca ouviu falar sobre um dos livros mais polêmicos como O Código da Vinci? (Curiosidade:Sabia que houve um período que o livro de Dan Brown entrou na lista dos"Livros Proibidos " do Vaticano? Ele já foi proibido de ser vendido em muitos países ,mas agora é tudo liberal né kkk)
Mas enfim gente ,continuando sobre o que esses dois livros mudaram na minha vida.
Acho que boa parte das pessoas já teve um surto de não saber no que crer.Acreditar em Buda ,ou Cristo? Cristianismo ou Judaísmo? Maria ou Ísis? Qual está certo no fim das contas?
É de mexer com a cabeça de qualquer pessoa que tente a pensar de mais (é "nóis" galera 0/ ) e como vocês viram no último post ,depois de um livro que começou tudo ,minha fé estava em um xeque pra lá de beautiful.E isso ,para pior tudo ,estava na época em que eu estava fazendo a Crisma(Sim ,eu era católica)e ainda ,aprendendo sobre a Inquisição na escola e tudo mais das coisas horríveis que a igreja fez.Então minha cabeça estava com um lindo interrogação para quem quisesse ver.
Como Deus podia ser paz e amor ,vida e glória e ao mesmo tempo deixar tantas pessoas sofrerem? Como ele podia ser o pai ,mas nos matar por desobedecer? Como ele podia nos dar o livre arbítrio ,mas também colocar 10 mandamentos ,7 pecados capitais e muitas outras coisas contraditórias? Deus era um cara bipolar só pode né?!(Calma ai Deus ,não precisa me matar parei com as gracinhas)Mas por causas dessas e outras eu "deixei" temporariamente de acreditar e ir na igreja.Até que taram! Eu leio essas duas lindezas.
Ambas mostram um lado bem diferente de Deus de como o vemos e entendemos.Nada de ver religião e certo e errado.Apenas duas formas bem diferentes de vemos Deus ,Buda ,Yaweeh ,ou seja lá como você o chama.
A coisa que fez eu voltar a acreditar que existia alguma coisa lá fora ,foi uma citação do Código:" A Bíblia não veio de fax do Céu." Podem bater palmas para mim ,ganhei o prêmio de burrice ,mas eu nunca tinha pensado nisso.Nós pensamos somente no Deus que a igreja prega.Um Deus soberano e cheio de lengas lengas.Mas será que esse é o verdadeiro Deus? A Bíblia foi escrita por um homem ,quem garante que ele não fez ela errada? Por quê eu não posso crer em um Deus do meu jeito?
E foi isso que eu fiz.Não pensei muitos nos detalhes e explicações ,mas deixei de pensar no Deus dos homens que manda matar quem não se ajoelha diante dele ,e passei a crer que existe algo lá fora ,que não estamos nessa sozinhos.
Só ainda não sei o que é.

E ai galera ,alguém teve um momento dúvida sobre algo assim também?Vem me contar! O que achas destas minhas ideias maluquinhas ? Bora interagir minha gente!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário