11 de nov. de 2015

A Evolução - Paula Oliveira

Fala meu povo! Tudo na boa nessas vidas corridas?! Como prometi semana passada ,trago hoje a entrevista que fiz com a escritora Paula Oliveira ,autora de "Essencial" , "101 Dias com Ele" e outros                                      

Paula Oliveira nasceu e foi criada em São Paulo; onde vive atualmente com a família. Trabalhou na área administrativa, mas atualmente sua dedicação é inteiramente aos seus livros. Apaixonada por romances, Paula decidiu escrever o seu primeiro livro do gênero em maio de 2013. Como gosta de escrever desde pequena, quando criança, se fazia algo de errado, desculpava-se com os pais através de cartas deixadas em lugares propositais. Com apenas vinte e dois anos, a escritora em questão escreve mais histórias na categoria romance. “Escrever ouvindo uma boa música; é essencial para mim. E isso não é um trocadilho.” (Palavras da escritora)

Sobre a autora e suas evoluções:

Não posso começar isso sem fazer a velha pergunta:quando e por quê você decidiu ser escritora?
R.A:  A verdade é que eu não decidi ser escritora; foi a escrito quem decidiu nascer em mim. E foi quando, depois da minha tia finalizar seu primeiro livro, eu tive uma vontade absurda de tentar. Aí fiz um rascunho, essa minha tia gostou e eu dei início a história que eu tinha em mente. Depois disso foi indo... E quando percebi eu tinha finalizado meu primeiro livro e tinham pessoas querendo lê-lo

Como foi publicar "Essencial" ? Tanto o processo quanto as emoções??
R.A: Publicar ele foi a coisa mais trabalhosa que já fiz até hoje, mas com certeza valeu muito a pena. As emoções são indescritíveis! É uma gratidão, orgulho... Tudo tão misturado que formam um sentimento novo, entende? Foi uma grande surpresa, foi isso.
Posso imaginar!Mas qual foi o maior obstáculo que você encontrou?
R.A: O maior obstáculo... Acho que foi conquistar os leitores. Fazer com que eles tivessem confiança em mim de comprarem o livro direto comigo. Muitos nem me conheciam. Então, o maior obstáculo e creio que seja um que enfrentarei pra sempre, é manter os leitores entretidos, satisfeitos... Conquistá-los diariamente. Pq por mais que tenha espaço para todos na nossa literatura, o espaço de reconhecimento é pequeno e árduo. Mas eu gosto disso, pq se conquistei, foi porque mereci e assim sempre darei valor pra cada um, pra cada leitor.
Wattpad foi a forma que você usou para poder espalhar essa história. O que você acha dessas plataformas no Brasil?
R.A: Nossa, acho ótimas! Fora o fato de qualquer pessoa no mundo conseguir ler o que você, dá a chance a novos autores de se mostrarem, principalmente os tímidos. Acho maravilhosa e espero que nunca acabe, só melhore.
Sobre esses escritores(a mim também kk)que sonham em ter seus livros numa prateleira um dia ,o que diria a eles depois das suas experiências?
 R.APara não desistirem nunca. É um caminho difícil e muito árduo, mas vale a penas. As recompensas por tanto trabalho, o carinho que conquistamos de pessoas que sequer nos conhecem... Faz tudo valer a pena. E nunca deixá-ra de ser difícil. Então, quem escolheu esse caminho, que permaneça nele até o fim e de tudo de si. Pode demorar, mas vale a pena, eu garanto.
Além de romance,você escreve ou gostaria de escrever outro gênero?
R.A: Meus romances sempre tem um pequeno mistério por trás né... Mas tenho vontade de escrever algo voltado pro suspense, terror, mas claro que com um toque de romance. Um dia quem sabe... Mas amor muito escrever romance, e por agora esse gênero é que é a "minha praia"
Kkkk Bem,se você tem vontade estaremos aqui para devorá-la pode ter certeza :3
Quando você cria suas histórias você se basea em algo que aconteceu com você?
R.A: Eu não me baseio, eu me inspiro em certas coisas. Um dia pensei em me basear em um filme e escrever um livro sobre, mas aí eu diria no livro que é uma história baseada em tal coisa. Mas eu me inspiro em livros que já li, em certas coisas que já vivi... Em filmes. Na verdade, eu me inspiro com tudo.O que eu faço, é depois de criar meu personagem, sair em busca de um rosto que possa representá-lo nas minhas divulgações da história.
Sobre o livro "101 Dias com Ele"
Já que entramos em personagem, gostaria de falar em uma em especial.A Monique conquistou a todos com seu jeito único e incrível... Como ela surgiu??
R.A: Eu sabia que era sobre a Mona kkk Bom, em primeiro lugar eu morro de rir com os comentários sobre a Monique. As pessoas gostam dela de verdade e eu não planejei isso. Mas sempre quando crio uma melhor amiga ou melhor amigo, teu deixo fluir de acordo com a personalidade de cada protagonista. E a Monique tomou um espaço que eu não planejei, sabe? Ela chegou e quando eu vi, ela já era essa personagem que todos amam. Sério... eu deixo a escrita fluir e é como se aquele personagem já existisse... e ele apenas me usa para contar sua história.É mais ou menos isso, se eu consegui explicar direito kkk
Ela é única .Tá, já que falei da Mona vamos entrar no universo de "101 dias com ele"
Como surgiu a ideia para a história?
R.A: Então, o 101 surgiu quando eu fiquei sem meu notebook. Aí fui forçada a parar com a revisão que estava fazendo no meu outro livro, o Jogo Proibido. E como não consigo ficar parada, essa história surgiu na minha mente. Aí pensei: já sei, vou escrever um livro mais curto e mais simples e deixar disponível na internet apenas. Mas meus planos mudaram porque o pessoal começou a curtir muito a história... e hoje quero publicá-la também, mas irá demorar um pouco.

A amizade de Dany e Alan se sobressaiu na história de 101, você acredita em uma amizade dessa forma?Pura e rápida?
R.A: A amizade da Dani e do Alan é algo muito bonito. E acredito muito nisso. Acho que quando é para acontecer, o destino coloca a pessoa certa na nossa vida, e uma amizade como a deles pode acontecer com qualquer um.

Você acha que contar dias como Alan fez no livro torna a vida mais excitante?
R.A :Acho que contar os dias, deixa as coisas mais apreensivas, excitantes. Você sabe que tem somente certo tempo com aquela pessoa e isso pode te dar o gás de que precisava... Acho muito interessante.

Podemos dar uma esperança ao coração e esperar uma continuação de 101 dias com ele?
R.A : Bom, não posso excluir totalmente essa ideia. Mas não seria para agora, mas quem sabe em um futuro? Talvez algo sobre a Mona e o Conrado... As pessoas tem me pedido muito isso depois do conto que fiz deles dois.
Quais são os planos agora para suas histórias e sua carreira?
R.A :No momento, meus planos são: publicar o Essencial (que será pela editora Angel), continuar com a divulgação do 101, finalizar o Jogo Proibido e dar Início ao meu outro livro, o Feridas de um Passado Sombrio. Quero ter sempre algo para escrever, ter sempre uma história em mente. E que o amor pela escrita nunca me deixe.

Eu sei galera ficou grandinha a entrevista!Mas era tanta coisa a se perguntar e eu simplesmente não podia deixar de lado várias das perguntas!
Gostou da entrevista?Que tal dar uma força para o blog e mostrar aos amigos?! Gostou dessa incrível escritora?! Bora lá dar uma olhada nos livros dela!em https://www.wattpad.com/user/PaulaOliveira3
Ou então bater um papinho com ela e saber mais!https://www.facebook.com/profile.php?id=100007528447491
Instagra: @PaulaOliveira.escritora


Nenhum comentário:

Postar um comentário