18 de mai. de 2015

Publicidade Criativa

O mundo tem vivido uma época onde a criatividade está em baixa, as pessoas (a maior parte delas), perderam a capacidade de pensar além do obvio então são poucas as coisas que chamam minha atenção quando vejo uma propaganda qualquer na tv.
Recentemente eu assisti a uma delas que carregava ideias que além de ser inusitadas eram um tanto interessantes, se trata da emocionante história de um frango obviamente não um frango qualquer pois ele tinha um sonho ele queria ser uma batata frita assim como suas amigas do role, então quando dois de seus semelhantes frangos se aproximaram e tentaram o ridicularizar ele diz: Se pá, eu quero ser uma batata frita....
E no fim ele consegue !!!
Caros leitores, aquilo foi genial eles ilustraram a história com um personagem carismático e simples que chama a atenção das pessoas afinal quem não pararia entre as zapeadas de canal para ver porque raios tem um frango com batatas fritas ao redor, sendo criticado por outros frangos. Não sei quanto aos outros mais eu gostei e acredito que o Burger King exemplifique muito bem a frase: As pessoas não sabem o que querem até dizermos a elas.
Há pessoas no mundo que compram coisas das quais precisam e as que compram algo porque pensam que precisam, comida não é um objeto então não se encaixa no exemplo, porém as pessoas dificilmente se aventuram a experimentar coisas novas, precisando ou pensando que precisam então o trabalho de um bom publicitário é fazer as pessoas pensarem que querem algo elas precisando ou não.

~DarkSoul

Nenhum comentário:

Postar um comentário