4 de jun. de 2015

RESENHA COFFEE PRINCE

Título: 커피프린스 1호점 / The 1st Shop of Coffee Prince
Também conhecido: Coffee Prince
Gênero: Comedia romântica
Nº de episódios: 17
Ano: 2007

Oi, oi, oi 'GALERO!

Vocês já assististiram... Coffee Prince??????

NÃO?! WHAT?! COMO ASSIM?

Tá, tá, você deve ser daquelas pessoas que precisam de uma resenha antes de ir atrás da coisa concreta. Okay, okay.

Sinopse: Go Eun Chan é uma garota com uma mãe um tanto excêntrica e uma irmã mais nova que tem que cuidar. Como desde de muito pequena todos a confundiam com um menino, muitas vezes ela nem se importa com isso e deixa de lado até sua feminilidade para poder ajudar melhor sua família com diferentes trabalhos.

Como um bom Gender-Bender* — logo no inicio já nos deparamos com a protagonista Go Eun Chan: Uma garota que se você visse na rua teria certeza que é um menino. Isso porque Eun Chan abandonou sua feminilidade com o passar dos anos, buscando apenas trazer uma vida boa a sua família; a prova disso são os diversos empregos e bicos que ela tem.




Certo dia, por acidente, ela conhece Han Kyul: um riquinho que voltou dos EUA e não quer saber de ter responsabilidades. 



Sua avó, chata, ô velhinha que dá trabalho viu! logo começa a arrumar casamentos arranjados para ele. Para escapar dos tais encontros, Han Kyul propõe a Eun Chan de se passar por seu namorado — o coitado ainda pensa que a garota é um boy —, para estragar seus encontros e em troca ele lhe pagaria por cada coisa que fizessem juntos, tipo: BEIJAR!!!!



Vendo que seu neto é um relaxado vagabundo, a vó de Han Kyul decide arrumar um lugar para ele montar uma cafeteria e trabalhar nela.

Han Kyul resolve contratar Go Eun Chan para trabalhar na cafeteria. E, é aí que os dois ficam mais próximos. Além de fazerem o estabelecimento virar um sucesso, vemos a amizade deles se tornando mais forte a cada dia, até que acaba em amor. 






A coisa complica, é claro. Ele começa a duvidar da sua própria sexualidade por gostar de um "homem" IssoéUmaBiladaCino. E Eun Chan também não pode confessar que é uma mulher, já que perderia o emprego (só homens podem trabalham no Coffee Prince. Prince, príncipe, homem... sacou?), e possivelmente o amor de Han Kyul.



WELL, BUT WELL! Se eu continuar falando, vou acabar contando a FUCKING história toda e vocês não querem um spoiler, querem motivos para assistir.



Então, como diria Jack, o estripador: Vamos por partes.

1 — Go Eun Chan realmente parece um menino.


Ela não é nem um pouco meiga ou feminina, e come feito ME um boi:


2 — É fofo



Algumas cenas realmente te fazem tampar o rosto e dar mini gritinhos histéricos, enquanto bate os pés no chão loucamente. ʕ•ᴥ•ʔ

3 — Temos um casal secundário bem mamilos  polémico: 


Eu fico com tanta pena do Ahjussi, que me dá uma vontade de entrar no monitor, invadir a história e esfolar no asfalto a cara dessa mulher ai  pegar ele no colo e cantar: Encosta sua cabecinha no meu ombro e chora (8

4 — Os outros amigos empregados  do Coffee




Tem o Hwang Min Yeop que sofre com o jeito que a irmã da Eun Chan o trata. (tá ai mais uma que eu queria jogar numa panela de óleo fervente)

O mulherengo do grupo: Jin Ha Rim vive pegando no pé da Eun Chan. E fazendo o que pessoas idiotas fazem: Acabando com a coisa logo no inicio.

E o cozinheiro No Sun Ki: um japonês que foi para a coreia atrás da mulher que ama. ~~nesse FUCKING dorama tá cheio de mulher que você quer arrancar os membros fora.




5 — É engraçado




E, sério, uma das cenas mais engraçadas é quando a irmã da Eun Chan resolve deixar a garota apresentável e mais afeminada, já que foi convidada pelo um ajusshi  à ir numa galeria de arte. O resultado é desesperador:



6 — No meio o tabu é quebrado. E, gente, nada melhor do que quebrar as regras e sair dos padrões.
Isso pelo fato de nos mostrar que nem sempre o Status Social da pessoa importa. A beleza, a maneira de ser são apenas atributos. O  importante é o love, love and love <3                                                            $$$diz isso para a dona da padaria onde compro meus bolinhos$$$




E por último:


7 — Se você também brocha quando finalmente beijo selinho do casal acontece e é aquela coisa morta selinho, sem sal selinho, ou que acontece apenas uma vez no inicio selinho e outra no ultimo episódio selinho... Bem, em Coffee Prince você não vai passar por isso:





Enfim, se te interessou, não deixe de conferir essa maravilha. Eu não me arrependi de ter assistido deixado de dormir, comer e viver todos os episódios.

Se não se interessou,  descobrirei onde você mora, vou na tua residência, colocarei palitos de fósforos em seus olhos e te obrigarei a assistir O_O  posso fazer nada.


 BYE, BYE ^~^

JENNA (~˘▾˘)~

Nenhum comentário:

Postar um comentário