3 de ago. de 2015

A Origem dos Quadrinhos

A Origem dos Quadrinhos
Curta: Caverna de Ideias & Dreem

Caverna de Ideias 



  Cronograma:

O novo cronograma do blog já foi definido e agora o blog terá duas postagens por dia e também a série E se eu fosse dono de uma editora será postada TODA quarta, porém ao terminar o capitulo a série ficará um tempo indeterminado OFF por volta de duas semanas a um mês. Nas segundas terá as postagens normais relacionadas a Quadrinhos

A Origem dos Quadrinhos

Pré-História e Século 19:

A origem dos quadrinhos vem lá da pré-história, onde os homens das cavernas já faziam desenhos  e falas dos acontecimentos. Já no século 19 alguns artistas já pensavam em unir textos e imagens.

Richard Outcault:

Mas foi em 1895 que as histórias em quadrinhos começou de maneira definitiva pelo artista norte-americano Richard Outcault em 1895. Ele foi o criador da serie The Yellow Kid (O Garoto Amarelo), e é também considerado o criador das histórias em quadrinhos moderna. Richard usava balões para as falas dos personagens e embora não seja o criador dessa técnica, foi ele quem criou o padrão pelos quais os quadrinhos seriam medidos.
O Garoto Amarelo personagem criado por Richard Outcault

As histórias em quadrinhos ou simplesmente HQs evoluíram com o tempo, e ao longo desse tempo nasceram as COMICS, elas surgiram na mesma época que o cinematógrafo mas diferente do que aconteceu com o cinema que foi considerado a sétima arte, os quadrinhos não receberam a devida importância que merecia sendo considerada má influencia para as crianças. Outro fato do preconceito contra os quadrinhos é que filmes baseados por melhor que seja como Vingadores, Batman e Capitão América 2 não pode ganhar oscar, apenas de efeitos visuais e olhe lá.

Os quadrinhos são principalmente famosos pelos super-heróis da Marvel e DC Comics,
assim os quadrinhos chegaram ao que são hoje, um sucesso absoluto, ganhando filmes e franquias incríveis
~ Sr.Calango (novo nick :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário