15 de dez. de 2015

Ginger & Rosa: Duas amigas e uma maneira incrível de ver o mundo.

Alô-ou leitores, eu sou a Anne é hoje trago para vocês uma lista de filmes que eu assisti, achei legal, mas quase ninguém sabe quais são, então vamos divulgar:
1. Ginger & Rosa

Ginger & Rosa é um filme inglês, lançado em 2012 e dirigido por Sally Potter.
Este filme traz grandes atores e atrizes como Elle fanning, Christina Hendricks e Alexandre Nivola.
A história se passa no momento da Guerra Fria, no começo do filme vemos duas mulheres, que parecem ser melhores amigas, dando a luz no hospital bem no mesmo dia em que a bomba atingiu Hiroshima, duas lindas bebes nasceram chamadas de Ginger e Rosa.
Ainda no começo vemos que o pai de Rosa vai embora (sabe-se lá por qual motivo) e a mãe da Rosa entra em depressão profunda e a partir daí começam os problemas de Rosa.
Ginger tem mãe e pai, ou melhor, um Rolland que não gosta de ser chamado de pai, pois o lembra a época que passou sob a tortura de Hittler, os pais de Ginger não religiosos e Rolland incentiva a sua filha a não acreditar nessas coisas então Ginger decidi se apoiar no ativismo.
A amizade das duas, Ginger e Rosa, nunca foi aprovada pela mãe de Ginger, pois achava a amiga da filha pertubada demais, além disso eram muitos diferentes, Rosa era obcecada em rapazes e Ginger em poesias e salvar o mundo.
O filme é um daquelas que nos faz refletir sobre nossas atitudes no mundo e a personagem Ginger é tão encantada com esse mundo que mesmo com todas as coisas ruins que ele tem ela não quer que ele exploda.
Elle Fanning é uma excelente atriz e todos os filmes dela são ótimos, super recomendo.
Por hoje é só,
Mas Domingo tem mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário