13 de dez. de 2015

Guia do Aventureiro #01: O que levar na mochila.

Este texto é para todos aqueles que ao saírem para se aventurar e enfrentaram dificuldades, calamidades, fome, azar, dragões, invasão alien, apocalipse zumbi, piratas, ninjas ou até mesmo pizzas voadoras assassinas e seguindo o que escrevo aqui você aventureiro certamente poderá sobreviver a todo o perigo imposto pelas situações e está é senhoras e senhores minha mais nova série de posts incrivelmente incríveis!







Como primeiro tópico escolhi falar sobre as coisas que se deve levar, porque carregar consigo o essencial é um dos pontos mais importantes.
Primeiro falemos sobre mochilas (até porque ninguém vai se aventurar em quanto carrega seus suprimentos nas mãos), cada aventura pede uma preparação diferente e uma mochila de tamanho diferente, na maioria dos casos uma mochila média será a melhor escolha, pois caberá uma boa quantia de coisas nela mas não o suficiente pra atrapalhar caso se precise correr, nadar ou mesmo pular então jovem aventureiro a menos que esteja indo para uma aventura que durará meses minha sugestão é que use mochilas medias. Outro ponto interessante é a resistência da mochila então antes de partir para a aventura tenha a certeza de que ela não não apresenta nenhum defeito.



Agora vamos falar sobre as coisas que se deve levar na mochila, (isso é meio óbvio), uma aventura pode te levar a lugares inesperados onde se terá de anotar coisas, desenhar mapas, ou mesmo deixar mensagens e nem sempre haverá energia ou internet então em todo caso é sempre bom carregar um bloco de notas consigo, além das utilidades já citadas ele também serve como diário e na minha opinião é interessante anotar as coisas que acontecem na aventura afinal nunca da pra saber quando se vai precisar daqueles números ou símbolos estranhos que se viu nas paredes da caverna, quiçá serão a senha pra te libertar de uma armadilha ou mesmo a resposta para o enigma do guardião da ponte então se mantenham atentos e anotem tudo.
Em terceiro lugar vamos falar sobre equipamentos de sobrevivência que se deve levar. Quero destacar que aqui entra a habilidade de pensar adiante para saber o que lhe será útil na aventura, certas aventuras pedem um kit completo de sobrevivência e outra simplesmente necessitam do básico e para decidir de qual deles precisa basta pensar em quanto tempo a aventura vai durar, há casos onde você não saberá então opte por levar tudo que achar necessário e tente se prevenir de certas situações mesmo que isso signifique levar coisas que pareçam irrelevantes. Em fim, as coisas que sempre se deve levar são um canivete multiuso, duas lanternas (pilhas extras pra prevenir), binóculos, barras de cereal e de chocolate (leve quantas achar necessárias), e dois cantis d'água porque nós duramos oito dias sem comida porém sem água morreremos em três dias. Semana que vem falarei sobre como sobreviver aos dragões e outras coisas assustadoramente destruidoramente destruidoras que se possa encontrar na aventura, até. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário