19 de dez. de 2015

O Homem da Noite | Parte 1 de 3

Escritório (12:58 PM)

Luana tinha uma vida pessoal e empresarial muito boa, ela era uma pessoa bem feliz, com várias amigas e amigos, a única coisa que ela não  gostava muito era ir pra festa.
Seu dia-a-dia era bem normal, ela saia do trabalho as uma hora da tarde para almoçar e estava de volta as duas horas.
- Lu, tudo bem? 
- Oi Sergio, tudo e você?
- Legal, eu to bem também
- Uhun
- Sabe, eu tava aqui de bobeira e pensei se você gostaria de jantar qualquer dia desses
- Hum, não sei - diz Luana pensativa - eu ando muito ocupada
- Entendi, bom, caso sua agenda fique vazia você me avisa
- Tudo bem
Luana já estava acostumada com Sérgio, ela na verdade sabia apenas que ele vive com a mãe. Ela desce as escadas e vai até a Lanchonete mais do outro lado da rua.

Lanchonete (13:05 PM)

Ela chega alegre ha lanchonete e pede sua salada como de costume
- Olha só quem está aqui
- Ah, oi dona Luci, me vê o de sempre
-  Pode deixar
Luana sente uma vibração na  bolsa e abre pra ver o que é, uma mensagem de Sérgio
''Oi, estou te vendo daqui!''
Luana leva um susto, olha pra janela do escritório e vê Sérgio na janela, ela dá um tchauzinho e se vira de volta.
- Idiota - ela fala em um tom baixo.
Ela se dirige para ''sua'' mesa e volta a mexer no celular então olha novamente para a janela mas desta vez estava vazia.
Luana estava vendo notícias pelo seu celular, isso era um detalhe importante de seu trabalho, desta vez estudava um caso de traição que ocorreu em um motel. De repente uma escuridão toma conta da mesa, ela olha pra cima e  vê a garçonete.
- Oi, não me ouviu chamando?
- N-Não, desculpe
- Não foi nada, aqui está sua salada.
- Obrigada.
- De nada.
Luana começa a comer enquanto mexe em seu celular, mas mais uma vez outra coisa tira sua atenção, ela ouve uma conversa alta e olha pra sua esquerda, eram Sérgio e seu colega Murilo. Luana come  rápido e vai embora dali.

Escritório (18:50 PM)

Já estava quase na hora de ir embora, Luana continuava trabalhando a todo vapor na sua maquina, ela começa a pesquisar coisas sobre filmes e séries, e no canto direito ela vê uma matéria que chama sua atenção '' O Homem da Noite, Mistério se complica''
O Misterioso homem conhecido apenas como 
O Homem da Noite
pode ter atacado mais uma vez, testemunhas apontam ter visto
um homem vestido de preto saindo da casa
de uma modelo conhecida na região, a policia foi até a casa e informou que
a jovem foi estrangulada e há varias marcas de facadas. O Delegado
da 21° DP da região informou nesta quinta que as buscas pelo suspeitos continuam.

- Lu?
- Ai que susto caralho, me avisa na próxima Sérgio!
- Que? Sou eu Carlos!
- Ah, oi Carlos, desculpa por ter gritado, é que eu estava concentrada aqui - diz Luana fechando a matéria.
- Viu, já ta bem tarde e sabe como ta a cidade né? Se quiser uma carona.
- Não tudo bem, eu sei me cuidar.
- Tem certeza?
- Sim, agora pode me dar licença? Tenho que terminar aqui!
- Tudo bem, a gente se fala...
Luana abre a matéria, salva e manda para seu e-mail, em seguida ela desliga o computador e vai embora
- Tchau pessoal
- Tchau, até amanhã Lu
- Até...
Ela desce as escadas e caminha pra fora do prédio, ela agora estava na rua, havia poucos carros na e o único barulho era das cigarras. Um calafrio começa a tomar conta dela e com medo ela aperta os passos. Nesse momento ela só queria estar em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário