11 de nov. de 2015

Um "Olá" para todos. + Natsume Yuujinchou

Olá queridos leitores, eu sou Annie uma das novas escritoras do blog e será um prazer entreter vocês. A partir de hoje estarei postando indicações de animes, jogos e filmes e compartilhando minha opinião.

Já começando por hoje mesmo estarei indicando um anime simplesmente lindo e que eu amo do fundo do meu coração. Estou falando do anime e mangá Natsume Yuujinchou.


O anime é classificado como drama, comédia, fantasia e sobrenatural. A história gira em torno de Natsume Takashi um jovem que possui uma habilidade sobrenatural de ver Yokais e ninguém mais os vê, o que na sua infância lhe trouxe diversos problemas. Natsume perdeu seus pais muito jovem, ele não se lembra de sua mãe e lembra pouquíssimo do pai, após a morte de seus pais ele é obrigado a se mudar diversas vezes para casa de parentes, onde todas as vezes ele foi tratado como uma criança problemática e estranha por conta de sua habilidade. 

"Mentiroso", "Ele é uma criança estranha", "Por favor venha busca-lo não posso mais ficar com ele", Natsume sempre ouviu isso e sempre deixado de lado por colegas e família ele se isola e evita compartilhar suas emoções. Ao entrar no colegial um casal de parentes distantes o convida a morar com eles em um local onde sua avó já havia morado.

A avó de Natsume também possuía o mesmo estranho dom e seus pertences antigos foram entregues a ele.


 Dentro da caixa de pertences de Natsume Reiko (avó de Takashi)há um livro de capa verde (o livro dos amigos - Yuujinchou) que contém diversos nomes escritos, que são nomes dos Youkais com os quais sua avó duelou e os que perdiam deveriam escrever seus nomes em um papel e dá-los a ela.

O nome de um Youkai é algo poderoso e cobiçado, pois dá controle total do Youkai àquele que o possui e por conta disso Natsume passa a ser perseguido. Ele toma a decisão de devolver os nomes com a ajuda do seu guarda-costas (Nyanko-sensei) um Youkai que possui poderes incríveis e que estava selado na forma de uma estátua de uma gato da sorte/fortuna (Maneki Neko). 

Aciendentalmente ele foi libertado por Natsume e decide permanecer ao lado dele até que ele morra e ele (nyanko-sensei) possa ficar com o livro dos amigos. 
~Isso é o Nyanko-sensei na forma selada~
X
~Nyanko-sensei na forma real (Madara)~



Natsume Yuujinchou é escrito e ilustrado por Yuki Midorikawa, é lançado na revista LaLa e começou a ser serializado em outubro de 2005. Ganhou a primeira temporada do anime em 2008. A série em mangá ainda está em andamento, traduzido para o português até o capítulo 66.5 no MangaHost e para o inglês até o 78. O anime possui 4 temporadas de 13 episódios cada. A ordem correta é a seguinte:
  • Natsume Yuujinchou
  • Zoku Natsume Yuujinchou
  • Natsume Yuujinchou San
  • Natsume Yuujinchou Shi
*Não há previsão para 5° temporada.

A história é emocionante, quanto aos personagens nenhum é desnecessário, um traço delicado e bem definido, uma arte fantástica e para mim uma obra de arte. É envolvente e divertido ver como Natsume passa a aprofundar seus laços com Youkais e humanos, você se perde, ri junto, chora junto e torce para tudo dar certo e no final você ainda quer mais, então vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário