30 de jun. de 2015

Portal 2

Portal é um jogo de ação/puzzle em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Corporation. Portal 2 origina-se da premiada fórmula de jogabilidade, história e música inovadoras que rendeu ao Portal original mais de 70 prêmios da indústria e criou uma legião cultural.

A parte para um jogador de Portal 2 introduz uma gama de novas personagens dinâmicas, vários novos elementos de quebra-cabeças e um maior número de desafiadoras câmaras de teste. Os jogadores explorarão áreas nunca vistas antes dos Laboratórios da Aperture Science e reencontrarão GLaDOS, a companheira robótica com certa tendência assassina que os guiou no jogo original.
O modo cooperativo para dois jogadores oferece uma campanha distinta com história, câmaras de teste e duas novas personagens jogáveis únicas. Este novo modo força os jogadores a reconsiderar tudo que pensavam que sabiam sobre portais. O sucesso exigirá que não somente ajam cooperativamente, mas que pensem cooperativamente.
Em Portal 2, o jogador controla a protagonista, Chell, em uma perspectiva de primeira-pessoa durante o seu desafio de passar por uma série de salas usando a Portal Gun.
A Arma de Portais é capaz de criar dois fins distintos de portais, um laranja e um azul. Os portais criam uma conexão visual e física entre dois locais diferentes no espaço tridimensional. Um portal é a entrada ou saída do outro portal, e vice-versa, todos os objetos que passam por um portal irão sair pelo outro.
Chell e todos os outros objetos móveis no jogo podem passar pelos portais. Contudo, um tiro de um portal não passa por um portal aberto; o tiro simplesmente falhará ou resultará num portal criado em uma posição desalinhada. Se um portal da mesma cor de um já existente for criado, o portal anterior será destruído. Objetos móveis, vidro, superfícies especiais, líquidos ou áreas que são muito pequenas não irão acomodar portais. Chell é por vezes provida com cubos que ela pode carregar e usar para subir em cima ou para colocar sobre grandes botões que abrem portas ou ativam mecanismos. No fim de cada nível e durante alguns deles, existe um campo de partículas que, após atravessado, fecha quaisquer portais antes abertos e desintegram qualquer objeto levado. Esse campo de partículas é chamado de grelha de emancipação. Tais campos também bloqueiam quaisquer tiros de portais.
Portal e Portal 2 fazem parte do universo da série Half-Life. Portal ocorre depois de Half-Life, e antes do jogo Half-Life 2, e Portal 2 muito tempo depois de seu antecessor


Portal 2 na STEAM

~WizardTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário