1 de jul. de 2015

TOP 10 #2

                          Os Maiores Heróis da Marvel

  Na última semana em que  postei, mostrei minha opinião a respeito dos maiores vilões da Marvel,  e também falei um pouco sobre cada um deles e nada mais justo de agora ser a vez dos heróis não é ?
 Clique aqui para ver o TOP 10 dos Vilões, caso tenha perdido o último.

Vamos lá então !


10- Professor Xavier

Charles Xavier, mais conhecido como Professor Xavier foi o fundador dos X-Men, sua primeira aparição foi em X-Men #1 (1963).
Xavier é um dos mutantes mais poderosos do universo Marvel podendo controlar mentes, ler mentes, possessão, causar ilusões entre várias outras habilidades. Durante a Dinastia M (uma das maiores sagas da Marvel) Charles perde seus poderes e Ciclope se torna o líder do grupo, já o instituto Xavier não existe mais. 
Logo depois  ele consegue recuperar seus poderes psíquicos porém acaba sendo morto pelo Ciclope que estava com os poderes da Fênix fazendo ela se tornar a Fênix Negra


09- Capitão América

Captains America Comics #1 (1951), foi a primeira aparição do herói mais patriota da Marvel, Steve Rogers perdeu seus pais ainda cedo e tendo problemas de saúde era constantemente rejeitado para servir ao país na segunda guerra. Mais tarde ele consegue entrar para o projeto ''supersoldado'' onde ganha habilidades sobre-humanas e começa a combater os vilões como Barão Strucker, Caveira Vermelha, M.O.D.O.K entre outros vilões clássicos. No fim da Segunda Guerra da vida real, as Hqs do Capitão foram canceladas e após alguns anos anunciam que ele está de volta, dizendo que ele ficou congelado durante anos e só despertado durante a era dos Vingadores.
O Capitão América é um dos heróis mais famosos da Marvel que não foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.




08- Doutor Estranho

O Doutor Estranho é o maior mago da Marvel. acima de muitos como Feiticeira Escarlate. Sua primeira aparição foi em Strange Tales #110 (1963). Como característica marcante do personagem, Stan lee criou uma série de palavras e frases de efeito para os encantamentos do mago. Inspirado em programas de rádio dos anos 40.
O Doutor Estranho também já participar dos Defensores que são capazes de rivalizar com Os Vingadores e apesar de ser o mago supremo da Terra. ele é apenas um humano capaz de morrer com uma bala.


07- Wolverine

Outro herói muito famoso que não foi criado por Stan Lee, o Wolverine é um dos mutantes mais fortes dos quadrinhos com suas garras de adamantium e um dos maiores fatores de cura, ele é quase imortal tendo o envelhecimento muito lento.
Sua primeira aparição foi nas hq's do Hulk em The Incredible Hulk #180 (1974), e a partir dai tem ganhado muito destaque, ele em compensação é um dos heróis que mais sofreu perdendo toda família e até seu filho Daken que foi morto.
Wolverine também participou de várias sagas importantes como Dinastia M, Dizimação e Guerra Civil. Atualmente ele está morto pois um vírus retirou seu fator de cura, ele então se sacrifica para derrotar  Cornelius e destruir o adamantium líquido que seria usado para o projeto.


06-Thor

Thor é um dos membros fundadores dos Vingadores, ele é conhecido por ser o mais forte entre os asgardianos e tendo força similar a de Hulk sendo capaz de levantar montanhas sem esforço.
Ele é capaz também de tremer a Terra com uma martelada, destruir adamantium(metal mais resistente do universo Marvel),girar Yggdrasil em sentido contrário que segundo as lendas representava o eixo do universo e vencer os Vingadores reunidos.
Thor já venceu também seres cósmicos como o Surfista Prateado, Galactus, Adam Warlock entre outros tudo isso usando apenas 30 % de sua força pois fez um juramento de nunca usar mais que isso mesmo que esteja em risco, sua primeira aparição foi em Journey Into Mistery #83 (1962)





05- Hulk

Quando se fala em força bruta é impossível pensar em alguém que não seja o Hulk, nos quadrinhos ele é alter-ego do Dr Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama e ao invés de padecer pela radiação, ele foi condenado a dividir sua vida com seu lado obscuro, também conhecido como Golias Verde.
Sua primeira aparição foi na sua própria HQ The Incredible Hulk #1 (1962) e em suas primeiras histórias Bruce se transformava apenas de noite, como se fosse uma maldição de lobisomens.
Na saga Planeta Hulk ele é enviado a um planeta distante onde vira o rei de lá, ele conhece uma mulher e tem um filho chamado Skaar mas sua mulher acaba morrendo onde ele pega raiva e volta pra Terra iniciando a nova saga Hulk contra o mundo, onde ele dá uma surra em todos exceto em Charles Xavier.
Hulk já teve também várias lutas épicas como, Hulk e Skaar contra Wolverine e Daken, Hulk contra Hulk Vermelho e claro Hulk contra o Homem de Ferro em sua armadura Hulkbuster.


04- Homem de Ferro

Quem não conhece o cientista, gênio, bilionário, playboy, filantropo? O Homem de Ferro teve sua primeira aparição em Tales of Suspense #39 (1963), ele é um dos personagens mais inteligentes da Marvel junto ao Reed Richards, Henry Pym, Hank Mckoy, Victor Von Doom, Stephen Strange entre outros.
Com suas armaduras ele é quase um humano com poderes batendo de frente com Thor, Hulk e outros heróis.
GUERRA CIVIL: Na saga Guerra Civil o Homem de Ferro fica contra o Capitão América pois ele era a favor do registro dos heróis enquanto o Capitão não, os dois lutam e criam grupos prós e contra registro e durante essa briga o Homem Aranha fica dividido, mas ele aceita ficar ao lado de Tony Stark e acaba revelando sua identidade e ganhando sua própria armadura Aranha de Ferro. No final dá um empate mas o Capitão acaba sendo ''morto'' durante seu julgamento.
O Homem de Ferro foi um dos heróis que mais participou de super grupos entre eles : Guardiões da Galaxia, Vingadores, Novos Vingadores, Illuminati, S.H.I.E.L.D, Poderosos Vingadores, Vingadores da Costa Oestre entre outros. Entre seus principais inimigos estão o Mandarim, o Monge de Ferro, Dínamo Escarlate e o Chicote Negro.


03- Demolidor

Demolidor foi o segundo herói cego dos quadrinhos, ele foi criado por Stan Lee em 1964 na sua própria HQ Daredevil Volume 1.
Apesar de ser cego, o Demolidor é capaz de ''ver'' coisas que ninguém vê como por exemplo o seu olfato que é capaz de distinguir gêmeos idênticos por pequenas diferenças no cheiro, ele também pode saber se uma pessoa está mentindo apenas com a mudança nos batimentos cardíacos.Ele pode tudo isso e muito mais devido ao seu acidente quando criança devido a radiação que atingiu seus olhos.
O homem sem medo também faz parte dos Novos Vingadores, onde participou da mega saga Vingadores x X-Men. Quando Matt voltou para Nova Iorque para continuar sua carreira de advogado teve que enfrentar o vilão Mancha (Vilão capaz de criar portais) e após derrotar o Mancha, ele é abordado pelo Capitão América (ocorre um pequeno confronto). Matt depois se explica e volta a sua carreira mas os boatos que ele seja o Demolidor prejudica-o, ele então acaba optando por ensinar seus clientes a se representar no tribunal. Recentemente, ele se envolve com a Gata Negra onde vive uma nova paixão.
DEFENSORES: O grupo Defensores inicialmente não tinha o Demolidor e sim o Doutor Estranho, Hulk e outros heróis, porém mais tarde o Demolidor se junta ao Punho de Ferro, Luke Cage e a Jessica Jones para  combater o crime lado a lado.


02- Homem Formiga

Henry Pym foi o primeiro Homem Formiga, ele foi o inventor das partículas Pym que faz o usuário controlar sua massa e altura. Sua primeira aparição foi em Tales of Astonish #27 em 1962. Ele já foi um dos fundadores dos Vingadores e já assumiu os codinomes de Gigante, Golias, Jaqueta Amarela e atualmente de Vespa em homenagem a sua mulher que foi morta pelos Skrulls. Tornou-se também o líder dos Poderosos Vingadores e também tem um grande papel na Era Heroica.
Scott Lang foi o segundo Homem Formiga, que se tornou o herói para salvar sua filha Cassie Lang(mais tarde se tornaria a  Estatura).
Eric O'Grady é o terceiro Homem Formiga, ele apareceu na saga Guerra Civil para apoiar Tony Stark. Atualmente faz parte dos Thunderbolts de Norman Osborn.


01- Homem Aranha

O amigo da vizinhança com certeza estaria em primeiro nessa lista e sabe por que?
Ele é o super herói com maior sucesso da Marvel Comics, é um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries, jogos e filmes.Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. Sua identidade secreta é Peter Parker, ele foi criado por Stan Lee e é completamente diferentes de outros heróis.
Peter trabalha no jornal de Nova Iorque tirando fotos do Homem Aranha (ele mesmo) e com o dinheiro ajuda sua tia May a pagar as contas.
Sua primeira aparição foi em Amazing Fantasy #15 (1962) e desde então tem feito bastante sucesso.
Ele já foi membro do Quarteto Fantástico, Vingadores, X-Men e Novos Vingadores.
SIMBIONTE E VENOM: Em um planeta distante, Peter teve contato com uma pedra negra que transformou seu uniforme em negro.Após retornar a Terra ele usa esse novo ''uniforme'' que ampliava sua força porém exigia um esforço físico muito maior do que Peter estava habituado. O que Peter não sabia é que na verdade, esse uniforme era uma simbionte alienígena que tornava-o mais agressivo, Peter então se livra do uniforme e para não andar pelado por ai a Gata Negra faz um novo uniforme de tecido parecido com o anterior.
Peter decidiu se casar com Mary Jane, seu novo amor após a morte de Gwen Stacy, enquanto isso o simbionte acha um novo hospedeiro(Eddie Brock) que acaba se tornando o Venom um anti-herói que queria vingança contra Peter, mas o Aranha consegue derrota-lo com o sino da igreja.
O Homem Aranha já esteve em grandes sagas como Dinastia M, A Saga do Clone mas sua maior saga foi em Guerra Civil. Peter foi uma peça fundamental e esteve no meio de Steve Rogers e Tony Stark na lei do registro dos super-heróis. Ele então apoia Tony Stark que depois faz a armadura Aranha de Ferro, Peter em seguida revela sua identidade ao público revelando que ele era o Homem Aranha.




NÃO PERCA NA SEMANA QUE VEM:

E se eu fosse dono de uma editora ? 
Série criada por mim que falarei como seria se eu fosse dono de uma editora como a Marvel e a DC Comics, o primeiro herói, o primeiro vilão, o primeiro  grupo, tudo isso bem detalhado aqui na 
CAVERNA DE IDEIAS.
~Storm

Nenhum comentário:

Postar um comentário