23 de jun. de 2015

The Elder Scrolls V : Skyrim

Bom, para mim Skyrim é o melhor RPG que já joguei em minhas frações de vida do espaço tempo com orégano.

É o quinto jogo da série The Elder Scrolls, seguindo The Elder Scrolls IV: Oblivion. Foi lançado em 11 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e Pc.
Os acontecimentos deste jogo passam-se duzentos anos depois da, já quase esquecida, crise de Oblivion, no ano 201 da quarta era na província de Skyrim, no norte de Tamriel, e 30 anos após a mais recente Grande Guerra, onde a Aldmeri Dominion e o império lutaram arduamente, mas que quase extinguiu os humanos de Tamriel, e para evitar tal derrota, acordaram com a Aldmeri Dominion, rendendo duas forças e sujeitando-se as suas exigências.
Skyrim é a terra natal de um povo bravo chamados de Nórdicos (uma raça de humanos, Nords em inglês), onde além da Grande Guerra, irrompeu uma guerra civil após o assassinato do Alto Rei de Skyrim, Torygg. E diante de todas estas guerras e problemas, a província se encontra dividida: de um lado se quer a separação do Império que agora está em ruínas, e do outro lado se quer permanecer leal.
Skyrim é um jogo de rpg que mantém a tradicional jogabilidade de mundo aberto.
O jogador é livre para andar pela terra de Skyrim a sua vontade, tanto a pé quanto a cavalo, ou fazendo Fast-Travels (Viagens rápidas). Em Skyrim há nove grandes "posses", com nove capitais que são as cidades do jogo, várias pequenas aldeias, grandes extensões de regiões selvagens e montanhas. Cada vilarejo e cidade possui sua própria economia, que o jogador pode manipular ou sabotar se escolher fazer isso. Ao visitar as cidades, o jogador pode completar atividades como cozinhar, agricultura, cortar madeira e mineração, como também aceitar trabalhos para ganhar dinheiro.Qualquer trabalho que um NPC pode realizar também pode ser feito pelo jogador.O nível do jogador aumenta quando suas habilidades aumentam. Dezoito habilidades estão presentes em Skyrim.
 Perks (ou bônus) são capacidades específicas de cada habilidade , organizada em um sistema de grupo de ramificações chamado de "árvores de habilidades". Cada aumento de nível permite que outro benefício seja colhido.
 As18 habilidades  podem ser classificadas em três segmentos baseados nas imagens de fundo da árvore de habilidades, o segmento do Ladrão, do Guerreiro e do Mago.

Skyrim faz uso do sistema de inteligência artificial Radiant AI criado para Oblivion, que foi melhorado para permitir que NPCs "façam o que eles quiserem sob parâmetros extras". O sistema melhorado permite maior intereção entre os NPCs e seu ambiente; NPC's podem realizar tarefas como agricultura, moagem e mineração no mundo do jogo. Os NPC's podem interagir com o personagem do jogador através de conversas, e podem pedir favores e treinar o personagem, ou desafiar o personagem do jogador para um duelo. Eventos como duelos são encontros gerados aleatoriamente. Skyrim introduz o sistema Radiant Story, que governa aventuras e como elas funcionam. Aventuras paralelas são dinamicamente alteradas baseadas nas ações do jogador, e são feitas para as habilidades e progresso do jogador no jogo. Como exemplo, o jogador pode ser enviado para um calabouço que não foi explorado anteriormente, e enfrentar inimigos que são derrotados com mais eficiência com o estilo de combate preferido dele.
Bom, por essas e muitas outras questões que Skyrim é um de meus jogos preferidos :D

~WizardTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário