15 de out. de 2015

As dificuldades de um leitor - Bônus!

Falaaa meu povo! Quem lembra que no começo das postagens seria seis dificuldades?! Então! Vim cumprir minha palavra ! Esse bônus é para fechar de vez juro!

Dificuldade master : Matar ou não os descuidados?

Chamar os livros de bebês é o ponto alto para demonstrar o quanto você ama aquelas folinhas lindas com impressão dentro.Muitos podem te chamar de louco ,mas dane-se! Eu amo meus livros ok?! Eles merecem um lugar que o sol não pegue-os diretamente ,mas tenham o calor para afastar o mofo com uma brisa leve e uma limpeza semanal para eles serem infinitos .Além de nunca ler comendo ou bebendo ou - deus que nos livre e guarde - alguém use a aba para marcar a página.Estar com as mãos limpas e não puxar demais a capa na hora de ler...
Cuidados simples não é? Você não toma cuidado para não quebrar o pescoço de um bebê?É quase a mesma coisa.
Mas claro ,tem que ter aquele filho....Duma boa mãe,que chega todo alegrinho na sua casa tirando sua paz para perguntar "Me empresta o seu livro preferido ,que saiu da sua barriga para eu amassar e rasgar as páginas e tacar chocolate nele todo?"Sim ,é isso que eu ouço quando na verdade ele só disse "Me empresta seu livro?" ,mas no fundo ,sei que ele vai fazer tudo e mais um pouco no estilo "Destrua este diário."(quem quiser me dar esse estou aceitando viu u.u)
Dai você tenta contorna ,tenta muda de assunto ,fala do apocalipse que tá chegando ,da nova teoria Maya ,do trabalho da escola que não existe ,mas você inventou para ele entrar em desespero para fazer e deixar seu livro em paz...Mas nada contorna e você tem que emprestar seu bebê.
Dai você faz aquele drama de se ajoelhar e abraçar ele e derramar rios de lágrimas como se a Nazaré estivesse raptando seu bebê.
Faz toda uma lista de" coisas a nunca se fazer se você ainda quer ter filhos" e se der até um contrato .
E você fica na sofrência por meses a fio esperando seu filho retornar para casa ,e tem vezes que ele volta e você corre de encontro a ele no arco-iris ,outras que ele volta todo arregaçado ,manchado ,rasgado e morre nos teus braços e ainda...Aquelas que ele nunca volta e você se sente aquela mãe que mandou seu filho para o Vietnã e ele nunca retornou...
É a ,vida não é mole...Mas quem disse que seria não é mesmo?

Para fechar ,uma música que mexe com todos que estão na deprê não é mesmo?
Agora sim acabou ! Obrigado por lerem! Muitos livros a vocês e poucos a pedirem livros emprestado! Até a próxima!
Beijos,
Bella G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário