22 de out. de 2015

Como eu era antes desse livro...Quer dizer,de você.

Fala galera!Tudo bem com vocês?! Terminei essa semana de ler um livro que está cheio de críticas pela net e se você está em dúvida de ler ou não, espero que eu te ajude!!
O livro da escritora JoJo Moyes vem encantando milhares de fãs ao redor do mundo e muitas pessoas querem saber o por quê.Bem ,eu tenho a minha opinião.
O livro conta a história de Louisa Clark ,uma jovem de 26 anos que acabou de perder seu emprego em uma cafeteria e para manter a renda -que já é baixa-da família .Ela é "obrigada" a trabalhar como cuidadora do tetraplégico Will Trayner, de 35 anos.
Mal humorado e com raiva com o que o destino fez com sua vida,Will passa os dias em casa sendo grosso com todos ao seu redor.Mas Lou está disposta a usar sua vontade e criatividade para fazer Will se sentir mais feliz,e essa é sua missão até que ela escuta uma conversa da mãe de Will com a irmã dele ,onde ele criou um plano para se matar dentro de 6 meses com o consentimento de sua família.
Apartir de então ,Lou cria uma nova meta de mostrar através de viajens,lugares e aventuras que a muito a se viver ainda e fazer Will desistir desta ideia.

"Eu dispunha de 117 dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver."

Entre os passeios que dão errado e conversas descontraídas ,Will e Lou vão se aproximando e todos conseguem ver a diferença de humor em Will,que faz de tudo para saber mais sobre Clark e fazer provocações .Em meio a risadas e lágrimas do passado ,os dois acabam se apaixonando e durante uma última viagem, é a chance de Clark mostrar a Will que a vida ainda continua...E ele pode continuar ao lado dela.

Sim,o livro é incrível você pode lê-lo sem medo pois não se arrependerá.
Ele contém diálogos interessantes tanto descontraídos quanto mais sérios e isso faz ele não ficar muito focado na tristeza de Will nem fugir de sua dor.
Will é um cara que de começo eu tive bastante raiva,tudo bem ele estava sofrendo,mas ele fazia tudo ficar pior.
E o humor de Lou contagia até os mais difíceis.
O personagem que eu mais gostei no livro foi a irmã de Lou -Katrina-que apesar de ser uma pessoa difícil, mostrou que nos momentos mais difíceis, família sempre irá estar lá .
Eu não derramei uma lágrima lendo o livro -me julguem- pois apesar de a história mexer com você, comigo não foi bem para o lado da morte e tudo mais...Mas o que me fez realmente gostar foi:
"Como eu era antes de Você ": Sei que o título faz referência a mudança de Lou ,quanto Will a evoluiu ,mas eu acredito que seja para Will.Ele mudou muito mais por ela,para ela.Fez tudo que podia para vê-la feliz e eu gostei do modo que ele se reenventou ,apesar de as vezes sutil,vezes mais estravagante. E é claro, a mensagem clara de que todos nós mudamos por causa tanto de pessoas quanto por coisas que passamos.Creio que o livro não quer mostrar a dor dele ou dela,JoJo quis passar a ideia de que o mundo está em constante movimento,que as coisas tem que mudar se não ficaremos parados em um lugar que não nos pertence e seremos infelizes.Que temos que desfrutar do máximo que a vida nos oferece.
Sim,eu amei o casal,mas romances são muito mais que um romance.Eles tem muito mais o que dizer.Basta abrir os olhos.


"Apenas viva."-Will.


Nenhum comentário:

Postar um comentário