5 de jan. de 2016

6 livros que mudaram minha forma de ver o mundo - Final

Falaaa galera! Tudo bem?! Prontos para o final dessa aventura? Ainda estou aguardando vocês se pronunciarem sobre os livros que mudaram vocês.Vai galera ,eu não mordo ;)

Esse marca o início e um fim da minha vida.Pode parecer meio dramático ,mas foi o que realmente aconteceu.
Esse foi o primeiro livro que eu mesma li na vida.Não foi meu pai ,nem minha mãe ,ou minha avó que leu para mim,foi com meus próprios olhos.E ironicamente ,eu comprei ele na primeira Bienal do Livro que eu fui em São Paulo.
Provavelmente se eu não tivesse visto a propaganda na televisão ,durante o Jornal e meu pai não me levasse ,talvez eu não estivesse aqui falando com vocês.Não teria vivido tantas vidas que eu já vivi nesses meus 16 anos e quantos lugares incríveis que já vi ,apesar de nunca ter saído do lugar.
Ler ,mudou quem eu era e continua mudando.
A cada página virada, eu sou uma nova pessoa ,cada vez melhor.Vendo o mundo ,as coisas de pessoas de uma forma melhor.
Aprendi também a mexer no pc melhor por conta dele.Procurando mais histórias da pequena Alice e suas "N" teorias.Esse caminho também me levou a adorar história ,simbologia e teorias de conspiração,algumas das maiores paixões.
Alice me fez crer ,que na época dos meus oito anos de idade ,onde eu devia ser alguém para me encaixar em algum lugar,eu não precisava ser a mocinha dos olhos azuis que se comporta.Eu poderia ter minhas loucuras e minhas aventuras mágicas pelo quintal ,não tinha problema nisso se era o que eu queria.
Como Tolkien me fez ver com clareza alguns anos mais tarde, a loucura é relativa.E se viver em outros mundos é ser louco ,era isso que eu queria ser por toda a eternidade.
E a última coisa,com certeza se eu tiver uma filha um dia, ela se chamará Alice.

E é isso galera,apesar de uma forma bem mais simples que alguns nessa linha do tempo ,Alice me marcou bastante e com certeza ,é o número #1 em tudo.
Espero que tenham curtido e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário