1 de jan. de 2016

Laura, a garota que REALMENTE pode todo e Rachel, a garota de cabelos de FOGO

Pessoal feliz ano novo! E que tal nesse ano começarmos a ler livros novos?
Os Segredos de Landara é uma boa escolha para amantes da fantasia, ele narra as aventura de Laura, uma menina que perdoa a memória e que vive em Landara, uma ilha mágica que está em constante movimento.
Landara é uma ilha mágica e portanto abriga pessoas e criaturas... Bem, mágicas! As pessoas são chamadas de homearas, que só foram possíveis de existir graças aos memearas (acho que é isso, está certo produção?), pois foram escolhidos e trazidos para Landara por meio dessas criaturas.
Cada homeara tem um poder especial e o poder da Laura é... (rupem os tambores) Controlar tudo com o toque, inclusive as ações das pessoas! (ah se eu pudesse fazer isso...)
Laura acorda numa prisão sem saber o que acontecera, ela não lembra de nada, muito menos de quem ela é e seu colega da frente, James (que ela fala que se parece com o Jack Sparrow... Por mais James no mundo <3) lhe conta que ela é prisioneira de um tal de Patrick e que está numa cela de segurança máxima.

Ao desenrolar da história conhecemos mais Laura, James, Thomas e Derick (acredite meninas, quando esse cara aparecer, adeus sanidade mental) que farão de tudo ao seu alcance para que o equilíbrio de Landara não seja alterado.
Os Segredos de Landara é o segundo livro da autora brasileira B. Camporezi e conta com duas continuações (só uma lançada).
Agora o livro Desafio, da C.J. Redwine, é um dos melhores livros que eu já li.
O livro aborda vários gêneros, mas sua característica marcante é distopia e o romance de Rachel e Logan (meu papai hihi sqn).
Rachel é uma protagonista de garra, não gosta muito da submissão que existe entre mulheres e homens e é a única da garota da história que sabe lutar.
O livro apresenta personagens tão marcantes quanto Rachel e Logan, o Comandante é um deles, um tirano tão cruel que não se importa se perde um soldado ou mil, ele sempre arranja outros.
Sinceramente não tenho palavras para descrever essa obra maravilhosa da incrível C.J., pena que não lançarão a tradução do resto da triologia para o Brasil, além de ser uma obra de tirar o fôlego tem muito simbolismo, como o monstro maldito que representa a depressão e o consumismo que anda acabando com os jovens ultimamente.
O livro recebeu muitas críticas boas nos EUA e garantiu uma multidão de fãs para C.J..

Nenhum comentário:

Postar um comentário