10 de jan. de 2016

Desafio literário 2016: Ainda dá tempo?



Olá pessoas! Eu sou a Celle, nova moderadora do blog, e a partir de agora, vou estar por aqui todos os sábados e domingos.
Hoje vim falar sobre o desafio literário que eu escolhi fazer esse ano, por que decidi fazê-lo e por que você deveria fazer também!
E você deve estar se perguntando: Ainda dá tempo?
SIM!
Vou começar explicando como funciona o desafio pra vocês entenderem que ainda dá tempo.

O desafio consiste em: Ler 25 livros durante todo o ano, (podendo ser dividido em dois por mês) optando entre as seguintes características:
  • Um livro com mais que 500 páginas
  • Um livro com uma só palavra no título
  • Um livro que comece com a primeira letra do seu nome
  • Um livro abandonado na estante
  • Um livro que tenha um unicórnio
  • Um livro com uma raposa e uma rosa
  • Um livro que sempre quis ler
  • Um livro que abandonou
  • Um livro que ganhou
  • Um livro com um título estranho
  • Um livro de capa amarela
  • Um livro nacional
  • Um livro engraçado
  • Um livro muito criticado
  • Um livro de auto-ajuda
  • Um livro que te indicaram
  • Um livro da infância
  • Um livro emprestado
  • Um livro muito lindo
  • Um livro muito barato
  • Um livro da biblioteca
  • Um livro pequeno
  • Um livro ilustrado
  • Um livro que conheceu na página [aqui]

 Então você escolhe duas dessas características por mês, (ou como preferir se organizar) acha os livros correspondentes e se compromete á lê-los durante o tempo que você estabeleceu.
E, agora que vocês já sabem em que consiste o desafio, vou contar um pouquinho do motivo que me fez participar de algum desafio esse ano.
Um dos principais motivos foi por que eu me decepcionei muito com o meu ritmo de leitura de 2015. Os livros ficaram praticamente mofando na estante. No começo do ano, eu estava indo bem, até que de repente as coisas tomaram um rumo  diferente do planejado e os livros foram deixados de lado. Eu decidi que mudaria isso.
O segundo e último motivo, mas não menos importante: Eu quero impor metas. Eu percebi que 2015 por um todo, foi um ano muito conturbado e desorganizado pra mim, e para mudar isso, eu escolhi fazer metas para eu cumprir durante o ano de 2016.
As metas ajudam á cumprir coisas que você esqueceria no fundo da gaveta e quando percebesse, o ano tinha acabado e você não tinha feito nada! Então pra evitar novas decepções, estabeleci essas metas. O desafio vai me fazer “lembrar” de que eu tenho que ler determinada coisa.
Mas... Por que fazer o desafio? O que eu ganho com isso?
Olha... Todas as vezes que eu falo que estou participando de um desafio, alguém pergunta: “O que você ganha com isso?”
Então eu suponho que, pelo menos alguns de vocês, estão com essa dúvida.
Afinal, por que participar?
O desafio é uma oportunidade de se organizar, se reeducar e de explorar novos lugares. Por que, vocês sabem, ler é viajar.
Até o próximo fim de semana!

<Deixo claro que eu não participo da organização ou divulgação do desafio, só compartilhei a ideia.>

Nenhum comentário:

Postar um comentário