26 de dez. de 2015

Séries Canceladas em 2015


Hello! Apesar do assunto ser sobre as séries que nos deram adeus esse ano, eu colocarei apenas aquelas que tiveram boas audiências, boas críticas, as premiadas ou as que eram bem queridinhas do público. Portanto, apesar de inúmeras séries terem sido canceladas em 2015, colocarei as que entram nos requisitos que citei. 
Lembrando que, minha opinião será colocada no texto, ou seja, se não concordarem, apenas lhes peço desculpas.

1.CSI: Crime Scene Investigation


Enredo: CSI relata as investigações de cientistas forenses do laboratório de criminalística de Las Vegas. Esses cientistas investigam as mortes misteriosas, que parecem quase impossíveis de serem solucionadas, á procura dos verdadeiros culpados.
Primeiro episódio: 06/10/2000
Episódio final: 27/10/215



Acho que não existe nenhuma pessoa viva que nunca tenha ouvido falar de CSI e se você nunca ouviu falar dessa série, sugiro que acorde para o mundo! 
Esse foi primeiro CSI ( logo vieram spin-offs e tudo mais, com direito a crossosvers, mas isso falarei em uma futura postagem ) e mesmo após 15 anos no ar, continuou conquistando fãs por todo o mundo.
Como escrito no enredo, CSI mostra as investigações de crimes ocorridos em Las Vegas, Nevada, e os cientistas forenses são responsáveis por acharem as repostas desses crimes, procurando saber como aconteceu, por que aconteceu e encontrar os verdadeiros culpados.
Eu realmente era louca por essa série, era uma das minhas favoritas, não sei se era pelos crimes bizarros, que me faziam ficar roendo as unhas, ou por toda a ciência que a série envolvia, já que sou uma verdadeira amante de química, mas tinha algo que te prendia em frente a tela da TV.
O engraçado é que, quem nunca viu a série pensar que só mostrava crimes, as investigações e pronto, mas não era assim. Muitas vezes os episódios focavam nos cientistas, ou peritos, o que preferir, em seus passados, em suas relações com os colegas de trabalho ou com a família, ou quando eles levavam os casos para o lado pessoal ou até mesmo quando eram eles os alvos dos crimes - que eram os melhores episódios.
Infelizmente, como quase toda série com muitas temporadas, o êxtase, que antes eu sentia, começou a diminuir. Falo isso porque muitos atores do elenco original começaram a sair, colocando outros personagens para substituí-los, que não eram tão cativantes quanto os antigos. 
Eu continuei assistindo a série, até o último episódio, e realmente achei que valeu a pena passar noites em claro fazendo maratona. A série é realmente boa, os quase 50 prêmios não me deixam mentir, mas sem dúvida a série foi bem melhor até a 9ª temporada, depois disso se tornou apenas boazinha de assistir.

2. Glee 


Enredo:  A história gira em torno dos alunos do colégio William McKinley High School, mas especificamente os integrantes do clube do coral da instituição. A série explora situações semelhantes ao cotidiano, sendo elas dramáticas ou constrangedoras, através de seus personagens, usando o humor, as intrigas e principalmente a música como base da série.

Primeiro episódio: 19/05/2009
Episódio final: 20/03/2015

Apesar de eu não ser fã de Glee, não poderia deixar de mencionar essa série que conquistou milhões de fãs durante seis temporadas.
Admito que gostava da série, lá nas primeiras temporadas, já que sou uma louca por musicais e tinha todo aquele lance de líder de torcida, nerd e jogador de futebol típico dos estadunidenses, então eu pensei: "vamos assistir!"
A verdade é que eu acho que Glee foi decaíndo ao longo das temporadas, principalmente quando os personagens centrais cresceram e começaram a seguir suas vidas. Na minha opinião, a série deveria ter terminado na terceira temporada, mas resolveu continuar e até continuei a assistir, mas mais por causa de algumas amigas do que realmente por gostar. Acho que os novos atores que foram colocados como alunos não conseguiram ser tão carismáticos quanto o clube Glee "original" o que acabou que foi perdendo um "pouco" da audiência. (quase sete milhões de espectadores).
Gostos a parte, acho que Glee foi uma série brilhante, me fez rir e chorar ao mostrar situações completamente malucas, mas ao mesmo tempo tão reais, o que acabava sendo interessante de assistir.

3. Mad Men 



Enredo: Don Harper trabalha no ramo da publicidade, em Nova Iorque, nos anos 60, sendo considerado um dos mais talentosos nesse meio. Todavia, ele tem dificuldades em administrar a vida pessoal com o trabalho. Mesmo com esse problema, Don tem outro bem maior: o fato de esconder um importante segredo de seu passado. Em tempos de grandes mudanças políticas e sociais, os funcionários do escritório de Don tentam conquistar importantes clientes.
Primeiro episódio: 19/07/2007
Episódio final: 17/05/2015

Essa série, sem dúvidas, é uma das mais brilhantes já criadas. Com três Globos de Ouro, e quatro Emmys, Mad Men tornou-se queridinha dos críticos e do público norte-americano. Infelizmente, a série não foi tão popular assim no Brasil, mas isso não diminui sua qualidade.
Mad Men foi, sem dúvidas, muito consistente, do começo ao fim. Com um roteiro brilhande, um elenco maravilhoso e situações bem interessantes, como os protestos sociais, a busca das mulheres pelos seus direitos, o enorme preconceito com os negros, e outros acontecimentos que marcam a série, que reproduziu fielmente a situação na década de 60.
Apesar de ser Don Harper o personagem principal, o que mais me agradou na série foram os personagens secundários, principalmente femininos.
Sua esposa, Betty Draper, é uma ex-modelo que vive uma vida vinculada a aparências, suportando as traições do marido e vivendo em um casamento infeliz. Inicialmente ela causa certa raiva, mas temos que lembrar que a situação da mulher na sociedade sempre foi difícil, até hoje continua sendo, então o que antes era raiva se transforma em compaixão, principalmente após o fim que a personagem teve na série.
Outras duas personagens que eu adorei foram Joan Holloway e Sally Draper. A primeira tinha seus defeitos, como usar a sensualidade para conseguir o que queria, mas o que eu gostei nela foi o fato de conseguir "driblar" o machismo na empresa em que trabalha usando seu poder femme fatale. Já a Sally era apenas uma criança no início de Mad Men, que tinha sérios problemas com a mãe, e com o passar do tempo foi crescendo, até virar uma inteligente adolescente, que consegue ver a verdadeira face do seu pai, enfrentando-o em vários momentos.
Mas sem dúvidas a melhor personagem foi Peggy Olson, pelo menos para mim (e pra muita gente). A evolução de Peggy foi surpreendente. De ingênua e assustada mulher que quer conseguir seu espaço na empresa Sterling Cooper, onde Dom é diretor criativo, para uma mulher que consegue se impor e ser respeita pelo machista que Dom é (personagem que detestei muito ao longo da série,  pois Jon Hamm fez um trabalho bom até demais). Sem dúvidas o arco que a envolve na série é o mais dramático, e para mim, o mais interessante.
Mad Men é uma série pra lá de inteligente, usando acontecimentos sociais que marcaram a época, como a morte de grandes nomes como Marilyn Monroe e Bob Kennedy. Os acontecimentos políticos são bem presente também, como a Guerra do Vietnã, que matou o marido de uma personagem, e o racismo impregnado na sociedade na época.

4. Constantine

 Enredo: John Contanstine é um detetive com "poderes" sobrenaturais, que tenta salvar a humanidade das criaturas malignas que a cerca. Mas além de ter que lidar com essas criaturas, John também tem que lutar com o seu passado obscuro.

obs: comecei ver a série há pouco tempo, ou seja, não terminei de ver, só assisti a três episódio, então desculpem-me por não coloca mais coisas.

Primeiro episódio: 24/10/2010
Episódio final: 13/02/2015





Bem, eu não tenho muito o que falar dessa série, pois além do fato de ter visto poucos episódios, o fator "não haverá continuação" me impede de ver a primeira temporada inteira. 
Pelo pouco que vi de Constantine, especificamente três episódios, essa série era boa o suficiente para uma renovação. Mas as vezes não é suficiente ser boa, mas sim a audiência e nisso a série ficou carecida. Mesmo tendo fãs devotos, Constantine não conseguiu atingir as expectativas da NBC, e esta resolveu não renovar a série, infelizmente.

5. Revenge 


Enredo: A história gira em torno de Amanda Clarke, que se disfarça usando o nome Emily Thorne, para voltar aos Hamptons e se vingar das pessoas que destruiram sua família e armaram contra o seu pai, que foi preso sob acusações injustas e condenado à prisão, onde acabou sento morto.

Primeiro episódio: 21/09/2011
Episódio final: 10/05/2015

  
Revenge era uma série com um bom número de fãs, principalmente mulheres. Eu gostava, não era uma das minhas favoritas, admito, mas não achei ruim, pelo contrário (Além do mais, seu dissesse que era ruim é capaz de não acordar amanhã, já que minha mãe é completamente apaixonda por essa série)
Na minha opinião, a série acabou exatamente no tempo certo. Tudo fluiu bem, do começo ao fim. Não cancelaram de forma forçada, mas sim de uma forma bem coerente e aceitável, tanto que achei que o final foi bem mais interessante que muitos episódios juntos de Revenge. 
Meu coração se dividia entre raiva e amor pela Amanda, pois tinha momentos que ela era uma verdadeira bitch, mas tinha momentos, especificamente quando aprontava com a Victória, a vilã mor, que ela era uma diva.
Essa série fala de vingança (óbvio), com muitas reviravoltas, segredos e mentiras, e querendo ou não, isso acaba pretendo o telespectador, afinal, não conheço ninguém que não goste de um bom drama.


Outras: 
. Two and a half Men (Primeiro episódio: 22/09/2003 / Episódio final: 19/02/2015)    
 Bem. eu não coloquei essa série pelo simples fato de não aceitar o fim dela T_T e não concordar com o último capítulo, e esperar que renovem ela, pois não aceito me despedir tão cedo., pois ainda acho que essa série um dia vai voltar.

.The Mentalist  (Primeiro episódio: 23/09/2008 / Episódio final: 18/02/2015)
Eu só não fiz um texto para essa série pois ainda nem comecei a assistir, então não poderia escrever sobre algo que nem conheço.

Eye Candy (Primeiro episódio: 12/01/2015 / Episódio final: 16/03/2015)                             

. Melissa and Joey (Primeiro episódio: 17/08/2010 / Episódio final: 05/08/2015) 

About a Boy (Primeiro episódio: 22/02/2014 / Episódio final: 20/07/2015) 

.Bad Judge (Primeiro episódio: 02/10/2014 / Episódio final: 22/01/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário