14 de jan. de 2016

Shadowhunters


Hello, peoples! Estou aqui para fazer um breve post sobre a nova série, que estreou ontem, 12/01/2016 (onde moro não tem horário de verão, então para mim foi ontem), e que saiu legendada na netflix hoje, Shadowhunters. Eu iria comentar sobre o episódio, mas como faz pouquíssimo tempo que está disponível no Brasil, falarei melhor sobre o assunto no post de sábado. Por hora, só darei uma breve noção do que se trata essa série, pois assim terão tempo para verem na internet, caso não tenham netflix.
Shadowhunters é baseado na obra literária The Mortal Instruments (Os instrumentos mortais), de Cassandra Clare.
A história gira em torno da adolescente Clary Fray, que não é mais adolescente (já que ela completou 18 anos na série, o que me deixou levemente indignada e no sábado saberão o porquê), que descobre que vive em um mundo onde criaturas sobrenaturais existem, e que ela não é apenas uma simples garota americana. Depois de ser testemunha do que ela acredita ter sido um assassinato, tudo começa a desmoronar: sua mãe desaparece misteriosamente, o homem que acreditava ser seu amigo mostra que não é, um atraente jovem surge em seu caminho e claro, quase todas os seres, que ela acreditava não existirem, parecem estar atrás da garota, e não vamos mencionar o fato dela ser uma caçadora de sombras –porque isso é óbvio.
Shadowhunters tem uma pegada bem Teen, e mesmo não sendo o meu tipo de série favorita, ainda tenho vontade de ver toda a temporada. O primeiro episódio não foi algo impactante, mas acredito que foi bem superior ao filme (Lily Collins, minha diva, que me perdoe).
Eu comecei a ler o livro há três dias e estou quase terminando, o que me motiva a ver a série a até o fim, para ver se vão fazer algo bom e que lembre o livro, sem precisar seguir a risca, ou vão fazer algo completamente diferente, que nem dará para saber que se baseia em Os Instrumentos Mortais, como aconteceu em The Vampire Diaries, que foi uma das maiores decepções da minha vida!
Sobre os atores, não tenho muito o que dizer, já que sempre crio um pré-conceito quanto a fidelidade na aparência dos personagens dos livros e das adaptações. E acho que nesse quesito, mais uma vez, Shadowhunters superou Cidade dos ossos (filme). A maioria dos atores realmente se parece com o que imaginei, só tenho uma ressalva com o ator que faz o Luke, que não se parece nada, fisicamente, com o dos livros, e os cabelos da Clary, que não parece nada natural. Mas fora isso estão todos bem semelhantes ao que eu imaginei.
Eu realmente torço muito por essa série, já que os fãs de Cassandra merecem uma adaptação que faça jus aos livros, que são muito conhecidos, e que aquele filme seja deixado para trás.

Um comentário: