27 de jun. de 2015

SimCity

SimCity é um jogo de simulação da Maxis criado pelo designer de jogos Will Wright, o mesmo criador de The Sims.
O objetivo básico do jogo é criar uma cidade e administrar bem os recursos dela para que ela não entre em falência e você, como papel de prefeito, seja expulso.
Em relação à jogabilidade, o jogo já possuía as características barras RCI (Residencial-Comercial-Indutrial), usinas de energia elétrica, delegacias de polícia, quartéis de bombeiros, zonas residenciais, comerciais e industriais e gráficos que indicavam criminalidade e outros factores da cidade, bem como a tabela de orçamento. A visão do jogador simulava uma vista aérea de quase 90 graus, permitindo planejar o urbanismo. Os desastres eram a melhor maneira de quebrar a rotina e podia-se escolher entre incêndio, inundação, acidente aéreo, poluição, tornado, congestionamento, naufrágio, terremotos e monstro. Além desses desastres, havia ainda outros dois só disponíveis no modo cenário: a explosão nuclear e o ataque de OVNIs - sendo que, dependendo da montagem da cidade, a explosão nuclear poderia ocorrer automaticamente.
Bom,tudo o que pode acontecer em uma cidade real, pode acontecer em SimCity, como prefeito temos que agradar a população,pois eles podem sair da cidade, controlar os gastos, tentar fazer uma cidade limpa, acabar com os crimes, as doenças, exportar recursos para fora, enfim , ter uma cidade próspera e grande !

~WizardTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário